terça-feira, 26 de novembro de 2013

COPA SÃO PAULO: FPF divulga tabela; São Carlos encara o Palmeiras na primeira fase

Em 2013 o Palmeiras caiu nas quartas de final; em 2014 caminho começa em São Carlos (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM) 


Escrito por Gustavo Curvelo

Na tarde desta terça-feira (26), a Federação Paulista de Futebol divulgou o regulamento e os grupos da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece entre os dias 3 e 25 de janeiro de 2014. Mais uma vez a cidade de São Carlos será sede do torneio, com o São Carlos FC como cabeça de chave do Grupo H, que contará ainda com Palmeiras, Piauí e Fluminense de Feira de Santana. Coincidentemente, Palmeiras e São Carlos se enfrentarão na Copa São Carlos de Futebol Júnior, que acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro de 2013. O torneio serve justamente como preparação para a Copinha.
Foram semanas de espera, mas finalmente a Federação Paulista de Futebol divulgou as novidades. Serão 104 equipes distribuídas em 26 grupos – um recorde na competição. A grande novidade será a presença da equipe japonesa Kashiwa Reysol.
Em São Carlos, o impasse entre Prefeitura e a Águia da Central em relação a manutenção do estádio Luisão chegou a deixar a população preocupada quanto à presença do maior torneio de base do país na cidade, mas as entidades entraram em acordo que confirmou o município como sede do Grupo H.

REGULAMENTO

Na primeira fase, as equipes estão divididas em 26 grupos contendo quatro clubes cada, que jogam entre si em turno único, qualificando-se à segunda fase o primeiro colocado de cada grupo, além dos seis melhores segundos colocados. Da segunda fase em diante, o sistema adotado é o de mata-mata em jogo único. Em caso de empate em qualquer uma das fases subsequentes a decisão será decidida nos pênaltis.

TABELA

O Grupo H terá início no dia 4 de janeiro, um sábado, quando o São Carlos recebe o Piauí às 17h, seguido por Palmeiras x Fluminense-BA, que jogam às 19h. Na segunda rodada, que acontece na terça-feira (7), a Águia da Central recebe o Fluminense-BA, às 19h; depois, às 21h, o Piauí mede forças com o Palmeiras. A terceira e última rodada acontece na sexta-feira (10), quando Fluminense-BA e Piauí fazem a preliminar às 17h, e Palmeiras x São Carlos fazem o jogo de encerramento do grupo, às 19h. Clique aqui para ver a tabela completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário