quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MERCADO DA BOLA: Sem clube, ex-goleiro do Paulistinha pode abandonar o futebol

Alison talvez tenha sido o maior responsável pela campanha do Paulistinha na Série B (Foto: Saulo Marino)


Escrito por Gustavo Curvelo

Titular absoluto do Paulistinha e único atleta a jogar todas as partidas do clube na Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2013, o goleiro Alison, de 23 anos, pode se aposentar do futebol profissional. Sem clube, o jogador sonha com uma oportunidade para poder mostrar seu talento e não ter que ‘pendurar as chuteiras’ precocemente.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro e profissionalizado com 17 anos de idade pelo SEV Hortolândia, Alison passou por clubes como Atlético Sorocaba, Matonense e Américo Brasiliense, antes de chegar ao Paulistinha, onde realizou 28 partidas e sofreu 37 gols. Suas boas atuações renderam-lhe sondagens de alguns clubes de expressão no cenário nacional,  “mas nada se concretizou”, como ele mesmo diz.
Agora, o atleta vive a dura realidade do futebol brasileiro. Sem clube e tendo que sustentar família, o destaque do Tio Patinhas na Série B do estadual cogita parar com o esporte profissionalmente caso não consiga contrato para o ano que vem. “Já havia me desanimado com o futebol, mas nunca pensado em parar. Hoje tenho esposa e filho que dependem de mim, e quando você fica desempregado, começa a pensar melhor na situação”, analisou.
Mesmo diante do desânimo motivado pela atual situação, o jogador faz questão de dizer que acredita em um futuro melhor, e seguirá lutando por seu lugar ao Sol. “O futebol pra mim é um sonho, e o que me mantém vivo neste sonho é saber que tenho potencial e que minha fé me mantém em pé, sempre sonhando que minha hora vai chegar”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário