quinta-feira, 28 de novembro de 2013

COPA SÃO CARLOS: Conheça o regulamento da competição

Torneio de apenas três dias promete agitar o Luisão (Foto: Reprodução/São Carlos FC)
Escrito por Futebol de São Carlos

Começa nessa sexta-feira (29), a primeira edição da Copa São Carlos de Futebol Júnior, torneio Sub20 que serve como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e contará com a participação de São Carlos, Ferroviária de Araraquara, Portuguesa de Desportos e Palmeiras. As quatro equipes irão se enfrentar em turno único entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. O campeão será aquele que somar mais pontos nos três jogos.
Como o torneio é curto, a organização adotou um método diferente para os critérios de pontuação. A vitória no tempo normal vale o tradicional 3 pontos. Em caso de empate com gols os times somarão 2 pontos cada. O empate em 0 a 0 dará apenas 1 ponto para cada equipe, além de mais 1 ponto que será disputado em cobranças de penalidades máximas.
Se ao final do quadrangular houver empate no número de pontos serão aplicados os seguintes critérios de desempate:
a) O vencedor do confronto direto entre as equipes no tempo normal de jogo (Não será considerado como critério o vencedor na disputa de pênaltis. Este critério só terá validade para efeito de ponto extra na fase 1, não valendo computar como gol convertido pró saldo de gols).
b) Maior número de vitórias (exceto jogos vencidos nas penalidades);
c) Maior número de gols marcados;
d) Menor número de gols sofridos até a referente fase da competição;
e) Menor número de cartões vermelhos até a referente fase da competição;
f) Menor número de cartões amarelos até a referente fase da competição;
g) Sorteio a ser realizado pela organização em horário a ser determinado pela mesma.

O primeiro jogo da Copa São Carlos de futebol Júnior acontece nessa sexta-feira (29), às 17h, quando São Carlos x Portuguesa fazem a partida inaugural. Logo em seguida, às 19 horas, Palmeiras x Ferroviária fecham a primeira rodada. As partidas serão realizadas no estádio municipal Professor Luis Augusto de Oliveira, o Luisão, e tem como ingresso a cobrança simbólica de 1 quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para instituições ainda não definidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário