terça-feira, 12 de novembro de 2013

PREFEITURA: São Carlos tem novo Secretário de Esportes e Lazer

Sangaletti atuou no futebol profissional até 2005
(Foto: Assessoria de Imprensa/SC Internacional)
Escrito por Gustavo Curvelo

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (12), o prefeito Paulo Altomani, juntamente com representantes do PMDB de São Carlos e secretários de seu governo, anunciou o novo secretário de esportes e lazer da cidade: trata-se de Marcelo Sangaletti, que chega ao cargo para substituir o exonerado Zezão Favoretto.
Foram 31 dias sem Secretário de Esportes, mas finalmente São Carlos tem novamente um representante no cargo. Após Zezão Favoretto ser exonerado no dia 11 de outubro, muitos nomes foram cogitados para assumir a secretaria da cidade. Entre os mais conhecidos, destaque para o vice-presidente do São Carlos FC, Julinho Bianchim, e o diretor executivo do mesmo clube, Marcos Rogério Zangotti, mas as especulações não procederam.
Atualmente com 42 anos, Sangaletti foi jogador de futebol de 1991 até 2005. O ex-zagueiro iniciou sua carreira profissional no Juventus, tradicional clube paulistano, mas despontou apenas em 1995, quando defendia as cores do Guarani. Após a passagem pelo clube campineiro, Sangaletti teve passagens por clubes como Corinthians e Santos, mas foi nos pernambucanos Sport e Náutico que teve maior destaque, onde conquistou o pentacampeonato pernambucano de 1998 a 2002. Isso aconteceu antes de chegar, em 2003, ao Internacional de Porto Alegre, outro clube de destaque em sua carreira. Pelo clube gaúcho, Sangaletti foi tricampeão estadual de 2003 a 2005, antes de abandonar o futebol e, mais tarde, vir morar em São Carlos, onde é empresário.

Na reunião, estiveram presentes, além do prefeito Paulo Roberto Altomani e de seus secretários Júlio César (Planejamento e Gestão), Júlio Soldado (de governo), Dr. Waldomiro Bueno de Oliveira (Procurador Geral da cidade) e Lucão Fernandes (líder de governo da Câmara Municipal), os peemebedistas Equimarcílias Freire, Ditinho Matheus, Laíde Simões e o presidente do partido em São Carlos, Eduardo Cotrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário