segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MERCADO DA BOLA: Após empréstimo ao Paulistinha, Renan Balbi retorna ao São Carlos

Renan Balbi se destaca com a bola nos pés e pelo espírito de liderança (Foto: Saulo Marino) 


Escrito por Saulo Marino

O volante Renan Balbi, atleta do São Carlos, foi emprestado ao Paulistinha para disputar a Série B do Campeonato Paulista 2013. Após se tornar referência na equipe que chegou na última fase da competição, o São Carlos acertou a volta do jogador, que retorna ao Luisão no próximo dia 26 de novembro, data da reapresentação da equipe profissional da Águia da Central.
Balbi, que se destaca pelo bom futebol e pelo espírito de liderança, rapidamente se tornou capitão do Tio Patinhas na temporada 2013, atuou em 26 partidas, recebeu apenas um cartão amarelo, fez um gol na histórica campanha do time da cidade do clima e foi destaque na competição. O volante de 21 anos de idade está satisfeito por ter defendido como profissional os dois clubes da cidade, e projeto alcançar o sucesso em seu retorno a Águia.
“Nessa nova fase tenho a expectativa de conseguir me manter entre os titulares. Quero aproveitar as oportunidades para ser valorizado pelo clube e principalmente ajudar o São Carlos a voltar para a Série A2, que é o grande projeto do clube para a temporada 2014”, comentou o atleta do São Carlos.

Em 2004 Balbi iniciou sua carreira no Santo André, jogou durante cinco anos nas categorias de base do clube até chegar à capital para jogar com a camisa do Corinthians por mais dois anos, tornando-se inclusive em 2010 Campeão Mundial sub-18. Em 2012 o atleta, que tinha seu vínculo junto ao Santo André, acertou com o São Carlos, onde atuou pela primeira vez como profissional defendendo o clube na Série A2 e na Copa Paulista. Em 2013 o atleta chegou a atuar na Série A2, antes de acertar seu empréstimo com o Paulistinha para disputar a Série B do estadual. Seu contrato com o São Carlos vence em fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário