quarta-feira, 20 de novembro de 2013

COPA SÃO CARLOS: Entenda os motivos da desistência do Paulistinha

Plano inicial da diretoria do CAP era jogar a Copa São Carlos com o elenco sub-17 (Foto: CA Paulistinha/Divulgação)

Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Apesar de levar o nome de ‘Copa São Carlos de Futebol Júnior’, a competição que acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro contará com apenas uma equipe da Cidade do Clima. Isso porque o Clube Atlético Paulistinha abriu mão de disputar campeonato que contará com Palmeiras e Portuguesa, além do próprio São Carlos FC. Com a desistência do time do Recanto do Tio Patinhas, a vaga foi herdada pela Ferroviária de Araraquara.
Para explicar os motivos da ausência do CAP, André ‘Dedé’ Bernal, responsável pelas categorias de base do clube, apresentou a real situação em entrevista ao Futebol de São Carlos. “Como não temos time sub-20, entraríamos em campos com a equipe Sub-17, que se destacou no estadual da categoria, mas foi justamente nosso sucesso que nos atrapalhou. Perdendo muitos jogadores para outros clubes, e decidimos que o melhor seria não participar da competição”, explica o dirigente, afirmando que os jovens atletas acabaram indo para equipes de maior expressão, visando uma oportunidade na Taça São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o CAP não disputará em 2014.
Segundo Dedé, a falta de investimentos no clube está afetando as categorias de base, tornando-se assim mais um ponto desfavorável à participação no torneio em questão, e no próprio futuro do clube que se destacou na atual temporada. “Vivemos a iminência de uma possível retirada do Paulistinha dos campeonatos da Federação [Paulista de Futebol] devido a falta de recursos. Gostaríamos de dar continuidade no trabalho da base, mas a falta de dinheiro no profissional também nos complica”, concluiu de forma pesarosa.
Com as atuais declarações dos dirigentes do Paulistinha, o plano de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior virou uma incógnita no Recanto do Tio Patinhas, bem como a manutenção da equipe profissional no Campeonato Paulista da Série B 2014. Resta esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário