sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CATEGORIAS DE BASE: Gestor comemora vitória da Escolinha CAP

Escolinha CAP participou de campeonato infantil em Porto Ferreira (Foto: Divulgação/Clube Atlético Paulistinha)
Escrito por Futebol de São Carlos

Craques do mundo da bola começam a desfilar seu futebol pelo país cada vez mais jovens. Quadras de futsal, futebol de areia, gramados, e até o tradicional futebol descalço na rua do bairro, o futebol brasileiro está em todo o lugar. Com esse pensamento, o Departamento de Futebol do Clube Atlético Paulistinha participou no feriado de 15 de novembro de um torneio infantil para crianças de 7 a 12 anos, realizado pelo Porto Ferreira Futebol Clube, e que também contou com a participação do CERD Descalvado, Cruzeiro de Pirassununga, e Projeto Real Futebol de Rio Claro.
No total o torneio contou com mais de 300 atletas mirins, e teve na categoria Sub-8 o Paulistinha como Campeão. “O mais importante em competições assim é dar a oportunidade para que os garotos conheçam competições e desenvolvam o espírito esportivo com lealdade, companheirismo, respeito, disciplina e compromisso”, declarou André ‘Dedé’ Bernal, responsável pelas categorias de base do Tio Patinhas.
Com a filosofia “bom de bola, bom na escola”, Dedé afirma que o Paulistinha visa nos garotos de até 12 anos de idade trabalhar a parte de fundamentos, a fim de qualifica-los técnica e taticamente. “No fundo, estamos preparando-os para as competições importantes, para que se tornem vencedores”, completa o coordenador.


Os resultados da competição por categoria:

Sub 7 – Campeão: PFFC / Vice: Cruzeiro
Sub 8 – Campeão: Paulistinha / Vice: PFFC
Sub 9 – Campeão: Cerd / Vice: Cruzeiro
Sub 10 – Campeão: Cruzeiro / Vice: Cerd
Sub 11 – Campeão: PFFC / Vice: Cruzeiro
Sub 12 – Campeão: Cruzeiro / Vice: PFFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário