sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CATEGORIAS DE BASE: São Carlos participará de torneio amistoso no Luisão

Luisão será palco de torneio amistoso que contará com grandes da capital (Foto: Wagner Van Pelt/Colaboração)

Escrito por Gustavo Curvelo

Em início de trabalho para a Copa São Paulo de Futebol Júnior - que acontece no mês de janeiro de 2014 - o São Carlos já tem sua primeira missão dentro das quatro linhas: trata-se da Copa São Carlos, torneio amistoso envolvendo quatro equipes, disputado entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro.
Quem pensa que o final de ano deixou a Águia da Central inativa está enganado. O clube sãocarlense já projeta 2014, e por conta disso, apresentou nesta semana, o técnico Rodrigo Santana e o preparador físico Neto, que tem a missão de dirigir o São Carlos na ‘Copinha’. E para realizar grandes campanhas e revelar jogadores, a aposta da diretoria é em jogos e campeonatos. Com isso, o primeiro evento já está marcado: a Copa São Carlos.
O torneio foi inicialmente elaborado envolvendo as equipes de Paulistinha, Palmeiras e Portuguesa, além do próprio São Carlos. Porém, o ‘Tio Patinhas’ desistiu da competição devido ao excessivo número de atletas que trocaram a equipe para defender clubes de maior expressão. Tal feito ocorreu após a boa campanha no Paulista Sub-17, onde o clube foi eliminado apenas nas oitavas de final. Para seu lugar, cogitou-se convocar o Comercial de Ribeirão Preto, mas foi a Ferroviária a verdadeira convidada.
Sobre a tabela do torneio, o São Carlos estreia diante da Portuguesa na sexta-feira (29), com evento a ser realizado às 19h. Pouco depois, às 21h, Palmeiras e Ferroviária medem forças. Já na segunda rodada, o São Carlos faz o dérbi regional diante da Ferroviária no sábado (30), às 14h, enquanto que Palmeiras e Portuguesa jogam às 16h. Encerrando o torneio, no domingo (31), a Portuguesa abre a rodada diante da Ferroviária, às 14h. Já às 16h, a Águia mede forças com o Palmeiras. Todos os jogos serão no estádio do Luisão e a entrada, por dia de competição, é de um quilo de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário