domingo, 1 de setembro de 2013

SÉRIE B: Com dois gols de Robinho, Paulistinha vence Suzano e segue na briga

Robinho (camisa 9) comemora o gol da vitória (Foto: Saulo Marino/Futebol de São Carlos)

Escrito por Saulo Marino

Dois times que buscavam três pontos para se manter próximos da zona de classificação. Paulistinha e União Suzano fizeram um jogo agitado, que agradou quem compareceu ao estádio Luisão na manhã de domingo (1). E quem se deu bem na Cidade do Clima foi justamente os donos da casa, que venceram por 2 a 1. Agora, com cinco pontos, o Paulistinha tem a mesma pontuação de Olímpia e Assisense, mas fica no terceiro lugar da chave pelos critérios de desempate. Com três derrotas em três jogos, o União Suzano ainda não somou pontos nesta fase.
A partida, válida pela terceira rodada do Grupo 18, na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, teve o gol mais rápido da competição. O árbitro apitou o início, e Rubens Tuco, percebendo a desatenção da zaga do Javali das Palmeiras, lançou para  Robinho, que chutou forte no canto direito de Tiago para abrir o placar.
Mas como disseram os poucos torcedores presentes do estádio, ‘o Tio Patinhas joga de acordo com o adversário’, e o que era para ser uma partida tranquila, foi se desenhando complicada. O esquema tático com três zagueiros e três volantes convidava o Suzano a se lançar ao ataque. Os visitantes foram criando chances e incomodando a defesa do time sãocarlense, até que aos 35 minutos, Bruno Lima acertou cobrança de falta perfeita, no angulo direito de Alison, e empatou a partida.
Na etapa final, o Suzano não conseguiu manter a pressão em busca da virada, e viu o Paulistinha chegar ao gol da vitória aos 27 minutos, novamente com Robinho - que foi titular devido ao centro-avante Luizão estar cumprindo suspensão automática. O velocista recebeu passe pela esquerda e chutou rasteiro: 2 a 1.
O técnico Gilmar promoveu substituições defensivas, sacou de uma vez Robinho e Rubens Tuco, que fez ótima partida. As substituições amarraram o jogo, e na retranca o CAP segurou os três pontos.
Na próxima partida, válida pela quarta rodada, Paulistinha e União Suzano voltam a se enfrentar. O embate acontece na próxima sexta-feira (6), às 19h, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.


Paulistinha 2 x 1 Suzano

Local: Prof. Luis Augusto de Oliveira, São Carlos;
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho.
Público e renda: Não divulgados.

Paulistinha: Alison; Lucas Cezane, Juninho e Wilson; Ryan, Renan Balbi, Matheus, Rafael Mineiro (Leo do Gel), Rubens Tuco (Evair), e Luan; Robinho (Marquinhos).
Técnico: Gilmar Rodrigues

União Suzano: Tiago Santos; Adriano, Lucas, Renan Paulista e Saraiva; Gabriel Pit, Bauru, Jonnathan (Renan Carioca) e Terrão (Jaílson); Clodoaldo e Sócrates.
Técnico: Jorge Parraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário