sábado, 31 de agosto de 2013

COPA PAULISTA: Na luta pela classificação, São Carlos vence mais uma

Jogando em casa, a Águia da Central consegue a segunda vitória seguida (Foto: Gustavo Curvelo/Futebol de São Carlos)

Escrito por Gustavo Curvelo

O São Carlos entrou em campo na tarde deste sábado (31), para medir forças diante do Comercial de Ribeirão Preto. Mesmo sem apresentar grande futebol, a equipe comandada por Roberto Oliveira saiu com a vitória, graças ao gol de Marcos Paulo na etapa complementar. De quebra, ultrapassou o Sertãozinho, e voltou à briga por uma das 4 vagas do Grupo 2 à segunda fase.
O jogo começou morno, com a primeira boa chance de gol acontecendo apenas aos 14 minutos. Na oportunidade, a equipe ribeirão-pretana quase marcou após escanteio cobrado por João Antônio e cabeceio do zagueiro Hélio, mas Filippi defendeu no meio do gol.
Pouco depois, aos 18 minutos, João Antônio driblou o marcador e bateu alto, jogando à esquerda de Filippi, que só observou.
O São Carlos chegou pela primeira vez apenas aos 28 minutos, quando o atacante Bruno Gaúcho recebeu passe próximo a área, passou por dois marcadores e bateu pro gol. Marcelo defendeu.
Ainda no primeiro tempo, o lateral esquerdo são-carlense Fabio Fidelis afastou uma investida comercialina próximo ao banco de reservas e foi atingido, sem bola, por Edson Luiz. A atitude do camisa 10 do alvinegro gerou revolta por parte dos jogadores do São Carlos, ocasionando confusão no gramado. Após alguns minutos de conversa, o árbitro puniu o atleta infrator apenas com o cartão amarelo.
No segundo tempo, o São Carlos voltou mais aguerrido, mas não conseguiu criar grandes chances de gol no início. Por outro lado, conseguiu neutralizar as ações do “Bafo”.
O gol são-carlense saiu aos 18 minutos, quando Marcos Paulo fez bela jogada, driblou três marcadores e bateu rasteiro no canto direito de Marcelo. O camisa 1 do Comercial ainda tocou na bola, mas não evitou o tento são-carlense.
Atrás do placar, o Comercial partiu para o ataque, mas não criou boas oportunidades e ainda deixou sua defesa exposta. Mas mesmo com espaço, o velocista Marinélson e o centro-avante Bruno Gaúcho não fizeram grandes feitos, deixando o placar em 1 a 0 até o final da partida.
Na próxima rodada o São Carlos enfrenta o Independente, em mais um confronto direto. O jogo acontece no dia 4, às 20h, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Também no mesmo dia e horário, o Comercial, que agora acumula 6 partidas sem vitória, vai à Araraquara enfrentar a Ferroviária.

São Carlos 1X0 Comercial

Árbitro:Filipe Buglia Cordeiro
Local: Estádio Municipal Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos
Público e Renda: 305 espectadores, para uma renda de R$ 1605,00.

São Carlos: Filippi; Raniel (Mazinho), Herbert, Everson e Fabio Fidelis; Alexandre, Galiardo, Marcos Paulo (Renato) e Juan; Bruno Gaúcho (Rafael) e Marinélson
Técnico: Roberto Oliveira

Comercial: Marcelo; Jonathan, Júlio César, Hélio e Moisés; Samuel, João Antônio (Charles), Henrique e Edson Luiz (Willian); Leleco (Jean) e Osman
Técnico: Gil Baiano
Gol: Marcos Paulo, aos 18 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Edson Luiz e Moisés (Comercial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário