terça-feira, 10 de setembro de 2013

SÉRIE B: Em busca de classificação antecipada, Paulistinha vai até Assis

Com os desfalques de Cezane e Wilson, Juninho será a referência na defesa para o jogo decisivo diante do Assisense (Foto: Saulo Marino/Futebol de São Carlos)


Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Na tarde dessa quarta-feira (11), às 15h, o Clube Atlético Paulistinha encara o Assisense no estádio Antônio Viana da Silva, na cidade de Assis. O clube da Cidade do Clima precisa de uma simples vitória para garantir classificação antecipada para a quarta e última fase do Campeonato Paulista da Série B.
No Grupo 18, ao ao lado de União Suzano, Olímpia e Assisense, o time são-carlense empatou na primeira rodada por 2 a 2, jogando fora de casa contra o Olímpia - o Tio Patinhas chegou a estar ganhando por 2 a 0. No segundo jogo, o resultado foi de 1 a 1 contra o Assisense, em São Carlos. Na sequencia, superou duas vezes consecutivas o União Suzano: 2 a 1 em São Carlos e 1 a 0 em Suzano, resultados que culminou na eliminação do Javali das Palmeiras na bezinha.
Para a partida dessa quarta-feira, em Assis, o Paulistinha vai à campo amanhã sem poder contar com dois zagueiros titulares: Lucas Cezane e Wilson, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Em virtude de tais ausências, Gilmar promove mudança no esquema tático, alterando o tradicional 3-6-1 para um esquema mais ofensivo, o 3-5-2.
Nos treinamentos dessa semana no Recanto Do Tio Patinhas, o comandante Gilmar treinou com o constante volante Matheus atuando como zagueiro, ao lado do titular Juninho e do ala Ryan, que cede sua vaga para o motivado atacante Mário William.
“Fiquei sabendo depois do último jogo [em Suzano, na sexta-feira] que seria titular contra o Assisense, quando o treinador me avisou que poderia pintar essa oportunidade”, declarou Mário William.
“Me preparei durante a semana para jogar nessa posição [na ala direita], e espero que consigamos voltar de Assis com os 3 pontos na bagagem e a classificação”, completou.
 Outra novidade na equipe é a volta do centro-avante Luizão, que foi titular absoluto durante toda a campanha na segundona, mas perdeu espaço quando cumpriu suspensão automática diante do Suzano, e viu o velocista Robinho anotar dois tentos na ocasião.
ADVERSÁRIO MOTIVADO - a equipe do Assisense também possui 8 pontos no Grupo 18, mas possui melhor desempenho nos critérios de desempate. Os comandados de Ademílson Venâncio também podem se classificar com uma simples vitória. Em caso de empate, uma vitória suzanense em Olímpia, classifica às duas equipes para a quarta fase da Série B.
O Assisense não sabe o que é perder há 7 rodadas, quando foi derrotada pelo Clube Atlético Diadema. A partida, que foi realizada no dia 3 de Agosto, terminou com o placar apontando 2 a 1 para o clube do ABC Paulista. Após o confronto, foram 4 vitórias e 3 empates, com 11 gols marcados e apenas 5 sofridos. Além dos números favoráveis, a equipe de Assis conta ainda com um tabu: estar invicto atuando em casa nesta edição da Segunda Divisão. O fator casa tornou-se a principal aposta da equipe na competição, podendo ser o diferencial para a partida desta tarde.

Assisense x Paulistinha

Árbitro: Alessandro Darcie
Local: Estádio Antônio Viana da Silva
Data: 11 de Setembro, às 15h

Assisense: Carlão; José Guilherme, Marcão, Willian Goiano e Tone; Fernando, Diego Volpini, Felipe e Rodrigo; Kairo e Jaílton
Técnico: Ademílson Venâncio

Paulistinha: Alison; Matheus, Ryan e Juninho; Mário William, Renan Balbi, Rafael Mineiro, Rubens Tuco e Luan; Robinho e Luizão
Técnico: Gilmar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário