quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SEGUNDA DIVISÃO: Paulistinha perde para o Assisense e decide classificação na última rodada

Escrito por Gustavo Curvelo

Na tarde desta quarta-feira (11), o Paulistinha entrou em campo para enfrentar o Assisense, em duelo válido pela quinta rodada da terceira fase do Paulista da Segunda Divisão. Antes da partida, o ônibus da equipe de São Carlos quebrou, fazendo com que os jogadores chegassem caminhando ao estádio Antônio Viana da Silva. Dentro de campo, a equipe criou mais que o adversário, mas acabou sendo derrotada nos acréscimos da partida.
Quando o Assisense entrou em campo, a torcida local fez festa. Comparecendo em bom número, os adeptos acionaram rojões, cantaram e atiraram papel picado no gramado, com a finalidade de empolgar o time em busca da vitória. E a alegria surtiu efeito.
Logo no primeiro minuto de jogo, após cobrança de lateral, o meia Dainan foi o último a tocar na bola antes desta entrar na meta de Alison, inaugurando o placar para a equipe local. Depois de levar o gol, o Paulistinha se acertou em campo e, aos poucos, chegou à meta adversária.
 Aos 18 minutos, Rubens Tuco recebeu passe de Mário William e bateu para o gol, exigindo a intervenção de Carlão. O goleiro espalmou e contou com a defesa de sua equipe na sequência, afastando o perigo em definitivo.
O Paulistinha quase chegou ao empate com Robinho, que aos 31 minutos aproveitou cruzamento de Rafael Mineiro e finalizou na trave da equipe da casa.
Ainda na primeira etapa, no último lance, Juninho cobrou falta e a bola desviou na barreira, enganando Carlão. Mas o goleiro do Assisense se recuperou na jogada e conseguiu tocar na bola, desviando-a e para escanteio.
No segundo tempo, o Paulistinha voltou criando oportunidades e por pouco não marcou aos 8 minutos. Rubens Tuco passou por três marcadores e tocou para Luizão, mas a bola escapou do pé do atacante e ficou nas mãos do goleiro Carlão.
O gol de empate do CAP saiu aos 31 minutos, em um lance polêmico: após confusão na área do Assisense, Ryan tocou para o gol e empatou a partida. Erroneamente o assistente Gustavo Chacon Moreno assinalou falta no goleiro Carlão, mas o árbitro Alessandro Darcie assumiu a responsabilidade e validou o gol.
O Paulistinha seguiu jogando no campo do adversário em busca da vitória, mas foi penalizado no final da partida. Na marca dos 49 minutos, após cruzamento na área, o meia Gabriel subiu de cabeça e tocou na saída do goleiro Alison. Após o lance o juiz encerrou a partida, para infelicidade do Paulistinha que foi muito superior durante toda a partida.
No próximo domingo (15), o Paulistinha recebe o Olímpia, às 10h, e uma simples vitória garante o time do técnico Gilmar Rodrigues na quarta e última fase do Campeonato Paulista Serie B. No mesmo dia e horário o Assisense, que garantiu a classificação com a vitória diante do Paulistinha, viaja até Suzano para enfrentar o eliminado União Suzano.

Assisense x Paulistinha

Local: Estádio Antônio Viana da Silva
Árbitro: Alessandro Darcie

Assisense: Carlão; Felipe, Marcão, Willian Goiano e Tone; Pará, Diego Volpini (José Guilherme), Gabriel e Dainan; Jaílton e Kayro.
Técnico: Ademílson Venâncio

Paulistinha: Alison; Matheus, Ryan e Juninho; Mário William, Rafael Mineiro, Renan Balbi, Rubens Tuco e Luan; Robinho e Luizão (Evair).
Técnico: Gilmar Rodrigues

Cartão amarelo: Felipe (Assisense); Mário William e Ryan (Paulistinha).
Gols: Dainan (Assisense) ao 1 min do primeiro tempo; e Ryan (Paulistinha) aos 31 e Dainan (Assisense) aos 49 do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário