quinta-feira, 12 de setembro de 2013

COPA PAULISTA: Precoce, águia se despede em Araraquara

São Carlos entrará em campo pela última vez no ano em partidas oficiais (Foto: Gustavo Curvelo/ Futebol de São Carlos)
Escrito por Gustavo Curvelo

Nesse sábado (14), às 19h, o São Carlos vai até Araraquara enfrentar a Ferroviária, em duelo válido pela décima quarta e última rodada da Copa Paulista. Já eliminada, a Águia da Central apresenta-se pela última vez na temporada em partidas oficiais, enquanto adversário, classificado para a segunda fase da Copa Paulista, almeja melhores colocações.
Em 2013, o torcedor do São Carlos não teve motivos para comemorar. No primeiro mês do ano, a equipe foi precocemente eliminada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela Série A2, o clube montou o elenco às vésperas do início da competição, e não foi páreo para os demais concorrentes: o resultado foi o rebaixamento à Série A3.
Decretado o descenso, o foco passou a ser na Copa Paulista e o Paulista Sub-20 da primeira divisão. No torneio de base, a equipe também foi eliminada na primeira fase. Já na competição profissional, a equipe abriu os cofres e montou seu elenco, que foi orientado por Roberto Oliveira, técnico campeão tocantinense de 2013 pelo Interporto. Entre os atletas, destaque para alguns nomes conhecidos no futebol como o volante Alexandre (ex-São Paulo) e o lateral esquerdo Fabio Fidelis, com passagem pelo Avaí de Santa Catarina.
Mas dentro de campo as coisas não sairam como planejado, e mais uma vez no ano a equipe foi precocemente eliminada – ainda na primeira fase.
Para o dérbi regional, Roberto Oliveira terá o retorno de Marcos Paulo e Everson, que foram expulsos e cumpriram suspensão automática diante na última partida.

Ferroviária x São Carlos

Árbitro: Marcos Alves da Silva
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Data: 14 de Setembro, às 19h

Ferroviária: Everton; Renildo, Vinícius, Hismael e Bruno; Renan, Matteus, Renatinho e Paulo Eduardo; Gustavo e Wilson Júnior
Técnico: Fabrício Maia

São Carlos: Filippi; Mazinho, Herbert, Everson e Fabio Fidélis; Alexandre, Galiardo, Marcos Paulo e Juan; Bruno Gaúcho e Marinelson
Técnico: Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário