quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SEGUNDONA: Jogando em casa, Paulistinha apenas empata com o Assisense


Torcida fez-se presente, mas o Paulistinha não correspondeu dentro de campo (Foto: Gustavo Curvelo/Futebol de São Carlos)

Escrito por Gustavo Curvelo

Na noite desta quinta-feira (29), o Paulistinha entrou em campo para enfrentar o Assisense, em partida válida pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Sem muita criatividade e não conseguindo transformar suas chances de gol, a equipe do Recanto do Tio Patinhas não passou do 1 a1. Com o resultado o clube da Cidade do Clima fica na terceira colocação do Grupo 18, já que na outra partida do grupo, mesmo jogando fora de casa o Olímpia aplicou uma sonora goleada no União Suzano: 6 a 2.
O jogo no Luisão começou com amplo domínio do tricolor são-carlense, que teve sua primeira oportunidade aos 11 minutos, através de Juninho. O camisa 5 aproveitou cruzamento de Rubens Tuco, e após confusão na área adversária, por pouco não inaugurou o marcador.
Um minuto depois, Luisão recebeu passe por elevação e saiu na frente do goleiro Carlão, que efetuou grande defesa espalmando o arremate para lateral.
O gol do CAP saiu aos 35 minutos. Depois de bate-rebate em cruzamento de falta efetuado por Rubens Tuco, a bola sobrou na área e o esperto zagueiro Juninho empurrou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 em favor do Paulistinha.
Atrás do marcador, o Assisense teve que sair para o jogo, mas não assustou a meta de Alison até o fim do primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o que se pode testemunhar foi um avanço expressivo dos visitantes em busca do gol. Os minutos iniciais deram a impressão de que a partida estaria sob controle do Paulistinha, que ficou com um atleta a mais em campo após Maiko simular falta e receber o segundo cartão amarelo.
Mas tal fato não abateu a equipe comandada por Ademilson Venâncio, que chegou ao empate logo aos 8 minutos através de Jaílton, desviando cruzamento de falta da esquerda.
Com o tento sofrido, os comandados de Gilmar Rodrigues abateram-se, proporcionando algumas chances de gol para o Assisense. Por outro lado, o isolado Luizão até teve algumas chances em condição de marcar, mas não conseguiu concluir nenhuma em gol. No final, o placar em 1 a 1 foi mantido, deixando o Paulistinha da terceira colocação do Grupo 18 com 2 pontos e o Assisense em segundo com 4 pontos.
Na próxima partida, o Paulistinha recebe o abatido União Suzano, domingo (1), às 10h, no Luisão. No mesmo dia e horário, o Assisense vai à Olímpia medir forças diante da equipe homônima.

Paulistinha 1X1 Assisense

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Público e Renda: Não divulgados

Paulistinha: Alison; Wilson, Lucas Cezane e Juninho; Ryan, Rafael Mineiro (Evair), Renan Balbi, Matheus (Mario Willian), Rubens Tuco e Luan (Marquinhos); Luizão.
Técnico: Gilmar Rodrigues

Assisense: Carlão; Felipe, Marcão, Willian Goiano e Tone; Fernando, Pará, Diego Volpini (Dainan) e Gabriel (Lucio); Jaílton e Maiko.
Técnico: Ademílson Venâncio

Gols: Juninho, aos 35 minutos do primeiro tempo (Paulistinha) e Jaílton, aos 23 minutos do segundo tempo (Assisense).

Cartões Amarelos: Luan e Wilson (Paulistinha); Willian Goiano e Fernando (Assisense).
Cartão Vermelho: Maiko (Assisense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário