sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COPA PAULISTA: São Carlos e Comercial duelam no 'jogo dos desesperados'

Arquibancadas vazias em dia de jogo: reflexo do desempenho ruim do São Carlos na competição (Foto: Gustavo Curvelo/Futebol de São Carlos)

Escrito por Gustavo Curvelo

Após vencer o Sertãozinho na última quarta-feira (28), a situação do São Carlos na Copa Paulista melhorou "consideravelmente". A equipe deixou a lanterna do Grupo 2 da competição justamente com o Comercial, adversário da Águia neste sábado (31), às 16h, no estádio do Luisão.
Definitivamente, os ares que rondam o São Carlos FC não são os mesmos que os encontrados alguns dias atrás. A vitória contra o Touro dos Canaviais trouxe novo ânimo para a equipe, que busca manter a boa fase diante do alvinegro ribeirão-pretano.
Para o jogo deste sábado o comandante são-carlense, Roberto Oliveira, poderá contar com seu elenco completo e, ao que tudo indica, os 11 iniciais que venceram na rodada anterior deverão ser mantidos.
Todavia, o sinal de atenção está acionado na equipe, muito em função da forma como foi o embate ma última rodada, afinal o São Carlos sofreu pressão do Sertãozinho durante boa parte do jogo. Em certas oportunidades, o arqueiro Filippi interviu com segurança e eficiência, evitando o gol dos visitantes, que ainda carimbaram a trave da Águia durante a primeira etapa.
Já o Comercial busca voltar a vencer na competição. O ‘Bafo’ não sabe o que é sair de campo com um triunfo desde o dia 27 de Julho, quando bateu o mesmo São Carlos, em Ribeirão Preto por 3 a 1. De lá pra cá, o clube acumulou 3 derrotas: contra Sertãozinho, Independente e Internacional de Limeira e 2 empates: de Ferroviária e XV de Piracicaba.
Não bastasse a má fase, o técnico Gil Baiano ainda tem os desfalques do meia Gimenez e do zagueiro Glauco, que receberam o terceiro cartão amarelo diante da Internacional de Limeira, e cumprem suspensão automática. Em seus lugares, os prováveis substitutos deverão ser Richard e José Artur.

SÃO CARLOS X COMERCIAL

Árbitro: Filipe Buglia Cordeiro
Data: 31 de Agosto, às 16 horas
Local: Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP

São Carlos: Filippi; Raniel, Herbert, Everson e Fabio Fidelis; Alexandre, Galiardo, Marcos Paulo e Juan; Bruno Gaúcho e Marinélson
Técnico: Roberto Oliveira

Comercial: Marcelo; Jonathan, Richard, Hélio e Moisés; Samuel, João Antônio, José Artur e Édson Luiz; Alexandre e Osman
Técnico: Gil Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário