terça-feira, 27 de agosto de 2013

COPA PAULISTA: São Carlos e Sertãozinho jogam por sobrevida na competição

Confronto pode ser crucial para permanência de Roberto Oliveira à frente do São Carlos (Foto: Saulo Marino/JPP)

Escrito por Gustavo Curvelo

O ano de 2013 não tem sido proveitoso para o São Carlos, tanto nas categorias de base quanto no profissional. Tratando-se das equipes com limite etário, o time que representou a cidade na Copa São Paulo de Juniores foi precocemente eliminado, ainda na primeira fase, com uma vitória e duas derrotas. Seguindo o exemplo, o Sub-20 também não conseguiu avançar no estadual da categoria e teve sua eliminação no último sábado (24), quando empatou com o Novorizontino no Luisão. Para completar, o profissional foi rebaixado para a Série A3 no primeiro semestre, e deixou a Copa Paulista como única esperança para o torcedor poder comemorar algo no ano.
Mas o que verifica-se até o momento é uma equipe apática, pouco motivada e que sofre em um grupo que conta também com XV de Piracicaba, Internacional de Limeira, Independente, Ferroviária, Sertãozinho e Comercial. Atualmente, o São Carlos ocupa a 7ª colocação da chave, com modestos 4 pontos ganhos em 7 partidas disputadas.
Para alimentar o sonho de ficar entre os 4 primeiros colocados e consequentemente avançar à segunda fase, a equipe comandada pelo instável Roberto Oliveira necessita vencer sua próxima partida na competição, que acontece na noite de quarta-feira (28) às 19h, quando a Águia da Central recebe o Sertãozinho no Luisão. O embate é válido pela décima rodada de 14 no total (o São Carlos jogou 7 partidas porque 7 equipes compõem o grupo, o que resulta em 3 partidas por rodada e um clube “de chapéu”).
A partida pode ser fundamental para a sequência do técnico pentacampeão tocantinense no plantel são-carlense para 2014, uma vez que, caso perca o confronto, será a quarta derrota consecutiva na Copa Paulista. Não bastasse o retrospecto, um revés elimina virtualmente a equipe alviazul.
ADVERSÁRIO - o Sertãozinho por sua vez não se encontra em uma situação muito melhor. No início da competição, o Touro dos Canaviais era tido como um dos possíveis candidatos ao título em virtude da boa campanha na Série A3 do estadual, que só não resultou em acesso pois a equipe não conseguiu bater o São Bento fora de casa na última rodada da segunda fase, empatando o confronto em 3x3.
Porém, o Touro não conseguiu repetir a boa campanha até o momento na Copa Paulista. Em 8 jogos, o selecionado obtém 8 pontos conquistados e o pior ataque do grupo, com 5 gols marcados. Além disso, já trocou de treinador, substituindo Wantuil Rodrigues por Moisés Egert, que trabalhou na União Barbarense durante a Série A1 deste ano.
Ainda sobre a situação da equipe, a mesma encontra-se na 5ª colocação da chave e, buscando a classificação, apresentou recentemente mais 3 reforços: O lateral esquerdo Ralf, o meia Cecel e o atacante Roberto. Destaque para o último, que inclusive já estreou e estava no Cincão-PR, velho conhecido do São Carlos FL.

São Carlos x Sertãozinho

Àrbitro: Guilherme Cereta de Lima
Data: Quarta-feira (28), às 19h
Local: Estádio Municipal Professor Luis Augusto de Oliveira

São Carlos: Filippi; Raniel, Herbert, Everson e Fabio Fidelis; Alexandre, Ronilson, Rafael e Felipe; Tiago e Marinelson
Técnico: Roberto Oliveira


Sertãozinho: Axel; Moralez, Fabio, Lucivaldo e Leandro; Regis, Rangel e Elder; Felipe Augusto, Marlon e Marcel
Técnico: Moisés Egert

Nenhum comentário:

Postar um comentário