terça-feira, 20 de agosto de 2013

CATEGORIAS DE BASE: São Carlos perde em Ribeirão Preto pelo Paulista Sub-20

Escrito por Gustavo Curvelo


Na tarde do último sábado 17, o São Carlos foi à Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo local, em partida válida pela 13ª rodada do Paulista Sub-20 da 1ª divisão. O confronto ocorreu no estádio Santa Cruz, e ao soar do apito final, ficou decretada a classificação do escrete tricolor para a 2ª fase do estadual. Ao São Carlos restou a missão de vencer o Novorizontino em seus domínios no próximo sábado para também avançar no campeonato.
O jogo começou intenso, com as duas equipes almejando o gol e consequentemente a vitória. Os comandados de Sérgio Perini chegaram ao primeiro tento logo aos 7 minutos por intermédio de Luciano, que aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo da rede de João Lucas, fazendo 1x0 em favor do São Carlos.
Porém a alegria durou pouco. Aos 23 minutos, Isaac recebeu lançamento preciso de Fábio Pimenta, dominou a bola no peito e tocou na saída de Hailson, empatando a partida em 1x1.
15 minutos mais tarde veio a virada. Desta vez, o autor do gol foi Vitor Bueno, que recebeu bom passe e acertou um chute certeiro, deixando o Botafogo em vantagem para a segunda etapa.
Mesmo precisando dos pontos, o São Carlos não conseguiu impor seu jogo, e foi castigado aos 7 minutos da etapa complementar com gol do inspirado atacante Isaac, que anotou seu segundo tento na partida, o terceiro do Botafogo.
Aos 44, a equipe local ainda desperdiçou a oportunidade de tornar seu triunfo uma goleada. Isso porque o bom arqueiro Haílson defendeu pênalti cobrado por Baratella, fazendo com que o placar ficasse em 3x1 para o time ribeirão-pretense até com que o árbitro acionasse seu apito pela última vez no embate.
ÚLTIMA VAGA - com o término da 13ª e penúltima rodada, Rio Claro, Velo Clube e Botafogo já estão classificados. São Carlos e Novorizontino brigam pela última vaga em confronto direto no próximo sábado 24, às 15 horas no Luisão. Já Francana, Catanduvense e Ferroviária estão eliminados. Confira os jogos da 14ª e última rodada, que acontecem no dia 24, às 15 horas:

São Carlos x Novorizontino
Velo Clube x Botafogo
Ferroviária x Francana
Catanduvense x Rio Claro

SUB-17 - quem está representado a cidade pela categoria Sub-17 do campeonato estadual é o Clube Atlético Paulistinha. A equipe do Recanto do Tio Patinhas classificou-se de forma extraordinária na primeira fase, obtendo 30 pontos de 42 disputados, com 9 vitórias, 3 empates e somente 2 derrotas. De quebra, terminou na primeira colocação do Grupo 5, que contava com os também classificados Independente, Internacional de Limeira e Ferroviária, além dos eliminados Velo Clube, XV de Piracicaba, Rio Branco e Rio Claro.
Na segunda fase, a equipe está no Grupo 11, juntamente com Comercial, Taubaté e Ferroviária. A partida de estreia ocorre no próximo dia 24, às 10h45, diante da Ferroviária em Araraquara. Qualificam-se para a terceira fase as duas melhores equipes de cada grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário