segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CHEGAMOS PARA FICAR: O primeiro site voltado para as equipes profissionais de São Carlos


Escrito por Gustavo Curvelo


Com toda história vitoriosa e atualmente com 2 clubes jogando o Campeonato Estadual, é atípico para uma cidade como São Carlos ter tão poucos veículos de comunicação com a finalidade de cobrir os clubes locais .
Por isso, o Futebol de São Carlos chega a este segmento com ideais bem definidos: proporcionar ao torcedor todas as informações das equipes são-carlenses, e dizer que há alguém que acredite na superação das mesmas, embora todas as dificuldades existentes. Para isso, contamos com uma equipe composta por 4 repórteres.
Nossa primeira missão é cobrir todas as partidas da categoria profissional do São Carlos F.L. e C.A. Paulistinha. Além disso, estaremos acompanhando as partidas das categorias de base de ambos os clubes, e publicando esporadicamente um texto no modelo crônica.
Quanto aos clubes, vale lembrar que atualmente os mesmos estão disputando campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
No caso do São Carlos, a equipe disputa a Copa Paulista, torneio que concede ao campeão uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil, a de 2014. Já o Paulistinha, disputa o Paulista da Segunda Divisão (que embora denominada como tal, equivale ao quarto módulo do futebol paulista), e estará presente na terceira fase do torneio.
Nas categorias de base, o clube foi precocemente eliminado no Paulista Sub-15, ficando em 7º entre 8 equipes participantes de seu grupo. Já o Sub-17 ficou em 1º lugar de seu grupo, e está no Grupo 11 da 2ª fase, juntamente com Comercial, Taubaté e Ferroviária. O último clube é o adversário da estreia, que ocorre no próximo dia 24, em Araraquara.
Enquanto isso, o São Carlos está disputando o Sub-20 da 1ª divisão. Também no próximo sábado 24, a equipe realiza jogo decisivo diante do Novorizontino. A partida será no Luizão, e, caso triunfe, a Águia da Central estará classificada para a 2ª fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário