quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PROFISSIONAL: Paulistinha é o representante de São Carlos na segundona


Jogadores do CAP comemoram o tento anotado por Lucas Cezane diante do Araçatuba (Foto: Saulo Marino/Futebol de São Carlos)


Escrito por Saulo Marino

           A Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013 começou com 45 equipes brigando por uma vaga na série A3, e tendo o Clube Atlético Paulistinha como único representante de São Carlos nessa divisão.
No início da tradicional segundona os clubes foram divididos em 8 grupos: 3 com 5 equipes, e 5 com 6 equipes. Seguindo um critério de regionalização, o CAP caiu na mesma chave que Américo Brasiliense, XV de Jaú, Pirassununguense, Palmeirinha e Radium Mococa.
Surpreendentemente, a equipe do Recanto do Tio Patinhas teve a segunda melhor campanha entre os 45 clubes que disputaram a primeira fase da Serie B, atrás apenas da Matonense. Em dez jogos disputados conquistou 23 pontos: 7 vitórias, dois empates, e apenas uma derrota - vale destacar que essa derrota aconteceu na última rodada da primeira fase, quando o técnico Gilmar Rodrigues resolveu escalar todos os jogadores reservas.
Mas se a classificação veio fácil na primeira fase, com 4 rodadas de antecedência, na segunda as coisas não foram bem assim. Os 24 clubes classificados foram redivididos em 6 grupos de 4 equipes. O Paulistinha disputou uma das duas vagas que dava direito a seguir para a terceira fase contra Grêmio Prudente, Inter de Bebedouro e Araçatuba.
A classificação veio somente na última rodada, domingo (18 de agosto), na vitória por 1 a 0 contra o Araçatuba, jogando diante do seu torcedor no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o popular Luisão. Nessa fase foram 6 jogos disputados, três vitórias e três derrotas.
DESTAQUE - O gol que colocou o Paulistinha na terceira fase foi de Lucas Cezane, o zagueiro de 20 anos de idade é um dos destaques da equipe, juntamente com o goleiro Alison, de 22 anos, e o volante Renan Balbi, de apenas 21 anos.
Para a terceira fase se classificaram 16 times, divididos em 4 grupos. A equipe de São Carlos está no grupo 18, juntamente com União Suzano, Assisense e Olímpia. Nos outros grupos estão: Diadema, Inter de Bebedouro, XV de Jaú e Matonense (grupo 15); Portuguesa Santista, Água Santa, Atibaia e Fernandópolis (grupo 16); e Tupã, Tanabi, Primavera e Cotia FC (grupo 17). Dentro de seus respectivos grupos as partidas acontecem em turno e returno, classificando para a quarta fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.
Para subir de divisão é necessário ficar entre os dois melhores do grupo na quarta fase, quando os 8 times que passarem da terceira serão divididos em dois grupos de quatro equipes.
O Paulistinha estreia na terceira fase da Serie B fora de casa, sábado, às 18h, diante do Olímpia. O site Futebol de São Carlos faz a cobertura completa. Acesse também facebook.com/futeboldesaocarlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário