quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SUB-20: Na raça, São Carlos vence o Independente e dispara na liderança

O atacante Kennedy marcou um gol, mas após reclamação infantil foi pro chuveiro mais cedo (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Saulo Marino

Com mais de dois meses de atraso, São Carlos e Independente se enfrentaram, no Estádio do Luisão, na tarde desta quarta-feira (6), em partida válida pela sexta rodada do Paulistão Sub-20. A Águia, com um goleiro improvisado, venceu o confronto por 3 a 1, e aumentou a vantagem na liderança do Grupo 2.
No último dia 31 de maio o confronto começou e foi paralisado aos 20 minutos do primeiro tempo, logo após Matheus abrir o placar, devido a uma decisão equivocada do árbitro Douglas Marcucci, que acatou as reclamações da diretoria do time de Limeira de que não existia policiamento no estádio e suspendeu a partida. O Tribunal de Justiça Desportiva afastou o juiz, ignorou a apelação dos visitante, e remarcou a continuação do jogo, que acabou vencido pelo São Carlos nesta quarta-feira.
Porém, segundo as regras da competição, a súmula utilizada deveria ser a mesma, e o treinador Marcos Campagnollo precisou efetuar três alterações para continuar com 11 atletas em campo, inclusive improvisando um jogador de linha no gol, já que o titular e o reserva naquela ocasião não fazem mais parte do elenco são-carlense.
Com a bola rolando, o Independe empatou o jogo em lance isolado, com Kasão. Mas a Águia, que também improvisou também o atacante Leo Lima como zagueiro, fez 2 a 1 em ataque rápido pela esquerda, aos 45 minutos, quando Rafael Compri ganhou na velocidade e passou para Matheus, que driblou o zagueiro o bateu cruzado: Kennedy apareceu por trás da zaga e marcou.
Na segunda etapa os ânimos esquentaram. O zagueiro Airton entrou forte no capitão Willian e foi expulso direto. Kennedy foi tirar satisfação e também acabou indo pro chuveiro mais cedo. Na cobraça, William colocou no ângulo, com perfeição. 3 a 1 para a Águia.
Depois disso, Campagnollo organizou a defesa e administrou o resultado. O Independente, com atacantes pesados e preocupado em discutir com a arbitragem, pouco assustou. Apenas no último minuto, em escanteio da esquerda, no bate e rebate a bola bateu na trave, mas a zaga afastou. No final, mais uma vitória para o líder da competição, que chegou aos 19 pontos.
A próxima partida do São Carlos será contra a Francana, sábado (9), às 15h, em Franca. Já o Independente, que permanece com 14 pontos, recebe a Ferroviária no dia 13 de agosto, às 15h, em Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário