sábado, 2 de agosto de 2014

SUB-20: Na estreia oficial de Campagnollo, São Carlos empata com o Rio Claro

São Carlos foi melhor em campo e pressionou o Rio Claro, mas não conseguiu vencer no Estádio do Luisão (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

O retorno do São Carlos para o Campeonato Paulista Sub-20 não foi como esperado. Até a pausa para a Copa do Mundo, o time estava com 100% de aproveitamento, e na partida deste sábado (2), que marcou a estreia oficial do técnico Marcos Campagnollo, a Águia conseguiu um empate no Luisão contra o Rio Claro, e manteve a invencibilidade, apesar de ter tido chances de ganhar.

A presença de um pequeno público foi frustrante, e debaixo de um sol forte, o time da casa pressionou desde o início, abrindo o placar aos 11 minutos com Giuliano, que aproveitou cruzamento de Rafael Compri da direita e completou para o gol.
A partir daí, o Rio Claro melhorou no jogo, e o goleiro Mario salvou a Águia por duas vezes. Em contrapartida, o ataque sãocarlense, quando teve as oportunidades, não desperdiçou, e aos 36 minutos, em jogada semelhante ao primeiro gol, aumentou a vantagem: em novo cruzamento, desta vez da esquerda, o matador Lucão concluiu para a rede, deixando o placar em 2 a 0.
No final do primeiro tempo, porém, o Rio Claro descontou: aos 41 minutos, Jeferson Lima caiu na área e o árbitro marcou pênalti duvidoso de Vitor Lazzari. Na cobrança, Seninha bateu no canto esquerdo de Mario e marcou o primeiro dos rioclaristas.
O gol deu novo ritmo ao jogo, que ganhou em emoção no segundo tempo. Tanto que, aos 12 minutos, o Rio Claro chegou ao empate através de Jeferson Lima, de cabeça. No mais, só deu São Carlos, mas com a má pontaria dos atacantes da Águia e boas intervenções do goleiro Dener, o placar permaneceu em 2 a 2 até o apito final.
Com o resultado, o São Carlos segue líder invicto do Grupo 2, agora com 16 pontos em seis jogos, e tem como próximo compromisso o Independente, em duelo adiado da sexta rodada. A partida acontece na quarta-feira (6), às 15h, novamente no Luisão. Já o Rio Claro, que chegou aos oito pontos, só joga no sábado (9), também em casa e às 15h, diante da Matonense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário