quinta-feira, 14 de agosto de 2014

JOÃO VICTOR: Reconhecimento para quem merece

Cardoso Natal ao lado de Heidi Carminato, presidente da Liga de Bocha; radialista esportivo será condecorado com o título de Cidadão São-carlense (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por João Victor Gonçalves*

Nesta semana tive a felicidade de saber que um dos grandes nomes da imprensa da nossa cidade será homenageado pela Câmara Municipal, no próximo dia 29, com o título de Cidadão São-carlense: Cardoso Natal, narrador que há mais de três décadas emociona a torcida com seus gols.
Não conheço o Cardoso pessoalmente, nem estou utilizando seu nome neste espaço por pedido ou sugestão sua ou de alguém; faço por vontade própria, não só para parabenizá-lo, mas também para destacar que muitas personalidades do nosso esporte (que atuam dentro ou fora dos gramados, quadras ou pistas) merecem o reconhecimento oficial das pessoas que estão à frente do cenário político local.
Não cito nomes para não cair no erro de esquecer alguém, mas a verdade é que um gesto tão simples como este por parte do Legislativo serve como incentivador para muitas pessoas que dedicam grande parte de suas vidas ao sucesso esportivo local. Seja em Campeonatos Estaduais, Jogos Regionais ou outros eventos em que o nome de São Carlos está em destaque.
O futebol local está em festa com a graça concedida a Cardoso; mais do que isso: fica com a esperança de que outros nomes que construíram sua história sejam reconhecidos e que o Poder Público dê mais atenção à sua causa, com infra-estrutura adequada e alento às competições amadoras e profissionais. O desejo é antigo, mas já podemos olhar com bons olhos pequenos gestos, porém significativos como este.

*João Victor Gonçalves é blogueiro do Globo Esporte, estudante de Medicina, tem 19 anos e é  torcedor de São Carlos FC e Paulistinha, além do extinto Grêmio. Sempre presente nas históricas arquibancadas do Luisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário