segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FELIPE ROSSI: Existem motivos para comemorar o aniversário do Paulistinha?

Sala de troféus do Clube Atlético Paulistinha, no Recanto do Tio Patinhas, conta um pouco da história do clube (Foto: Divulgação/CAP)
Escrito por Felipe Rossi*

No último final de semana foi aniversário do Clube Atlético Paulistinha, equipe do Recanto Tio Patinhas, que tinha tudo para ser o mais tradicional da cidade, mas vive dias difíceis e está parado após uma campanha brilhante em 2013. Existem motivos para comemorar?
Sim, existem! Embora não seja da maneira que cada torcedor do Paulistinha desejasse, o CAP pode comemorar bastante este aniversário de 56 anos. Apesar de estar licenciado e não jogar desde o ano passado, foi justamente em 2013 que os torcedores do tricolor mais comemoraram, com a brilhante campanha da equipe, que chegou até a fase final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Infelizmente nem tudo são flores no futebol, muito menos no interior, onde os clubes sofrem para conseguir manter as portas abertas dia após dias, ano após ano. E o Paulistinha é um exemplo claro disso. A diretoria mostrou competência ao montar uma boa equipe com orçamento limitado e, mesmo forçada a participar para não perder a filiação da FPF, conseguiu bons resultados.
Como se sabe, apesar dos surpreendentes resultados, os irmãos Gilmar e Vilmar Rodrigues, não conseguiram angariar fundos para repetir a dose neste ano e ainda clamou por ajuda do empresariado são-carlense que pouco fez, mais uma vez.
Por toda sua história e identificação, o Clube Atlético Paulistinha teria argumentos de sobra para ser o clube mais tradicional de São Carlos, ou mesmo o de maior torcida. No entanto, a falta de apoio quebra com o trabalho de bons profissionais.
Ainda assim, comemore torcedor do Paulistinha! Você que já jogou pelo CAP. Que já passou pelo Recanto Tio Patinhas, que já viajou com o Paulistinha pela Europa: comemore! É muito difícil um time de São Carlos chegar aos 56 anos.
Parabéns, e que bons ventos voltem a soprar para nós!

BOLA EM JOGO

Jogaço!
E o Zuzão foi palco de um grande jogo válido pelo Campeonato Amador em uma partida que teve de tudo: gol no começo, virada, toque de bola e gol no fim. Estamos falando de Jardim Gonzaga 3 x 2 Vasco, do Jacobucci. Veja os lances clicando aqui.

Deixou saudades?
Rodrigo Santana venceu sua primeira no Juventus. Bateu o São José, em campo neutro, por 2 a 0. Três ex-jogadores do São Carlos foram titulares na partida: o zagueiro Rodolfo e o volante Ataíde, titulares do Sub-20, além do também volante Fellipe Nunes, que jogou na Águia durante a Série A3.

Perdas e danos
A estreia do técnico Marcos Campagnollo no Sub-20 deixou a desejar, mas já era esperado que fosse assim, pois o elenco se reduziu com a saída de bons jogadores: Olller na Europa, além dos já citados Rodolfo e Ataíde no Moleque Travesso.

Agora vai?
Finalmente o técnico Geninho conquistou sua primeira vitória no São Carlos! O time Sub-17 goleou o CAL Bariri por nada menos do que 6 a 0 e pode retomar o caminho da vitória de alma lavada. Que assim seja...

Já era...
A equipe Sub-15 do São Carlos está eliminada do Paulistão. A derrota frente ao CAL Bariri tirou matematicamente as chances de classificação dos comandados de Rainer Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário