quinta-feira, 17 de julho de 2014

RESUMÃO: Paulista Sub-15 volta neste sábado; chances do São Carlos são remotas

P: Pontos ganhos / J: Jogos disputados / AJ: Jogos restantes / V: Vitórias / E: Empates / D: Derrotas / GP: Gols feitos / GC: gols sofridos / SG: Saldo de gols
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Nesta semana os Campeonatos de Base voltam a ser disputados, e para refrescar a memória do torcedor o Futebol de São Carlos preparou um resumão com a situação das equipes locais.
O time Sub-15 do São Carlos Futebol Clube será o primeiro a voltar a campo. Neste sábado (19), os garotos da Águia entram em campo às 9h da manhã para enfrentar a Ferroviária, no Estádio Zuzão, em São Carlos. A partida tem entrada gratuita.
Porém, o time não vai bem no Campeonato Paulista da categoria. Antes do início do torneio foram apenas três os amistosos, todos contra escolinhas, para que o técnico Rainer Oliveira observasse seus atletas. Apesar das vitórias, a falta de ritmo de jogo refletiu no estadual. Outra observação que pode ser feita é de que os atletas entraram em campo confiantes por não terem perdido na fase de preparação, mas esqueceram de levar em consideração que os adversários dos amistosos eram de nível técnico péssimo.
O início parecia promissor; vitória por 4 a 2 contra o XV de Jaú. Mas logo na sequência uma goleada por 4 a 1 para a rival Ferroviária abriu o caminho para uma sequência de mais três derrotas: 1 a 0 para o Velo Clube; 3 a 1 para o CAL Bariri e 1 a 0 para o Noroeste. Nas últimas partidas da primeira fase, empate sem gols contra Américo e Palmeirinha, e novo revés diante do XV de Jaú, na abertura do returno, desta vez por 2 a 1.
Até a pausa para a Copa, o São Carlos Sub-15 marcou oito gols e sofreu 15. Com cinco pontos e na modesta sétima colocação do Grupo 4, que tem oito equipes, a chance de conseguir a classificação parece improvável. Seria necessário ter um aproveitamento impecável, isto é, vencer pelo menos cinco dos seis compromissos restantes na primeira fase.
Vontade não falta. Os meninos retornaram as atividades no início do mês. E o técnico Rainer garante que ao menos irão se despedir do campeonato de cabeça erguida.
Confira os próximos adversários dos garotos da Águia:

Data e horário
Confronto
Local
19/07, às 9h
São Carlos x Ferroviária
Estádio Zuzão
26/07, às 9h
Velo Clube x São Carlos
Rio Claro
02/08, às 9h
São Carlos x Bariri
Estádio Zuzão
09/08, às 9h
Noroeste x São Carlos
Bauru
16/08, às 9h
Américo x São Carlos
Américo Brasiliense
23/08, às 9h
São Carlos x Palmeirinha
Estádio Zuzão

Nenhum comentário:

Postar um comentário