quinta-feira, 17 de julho de 2014

MERCADO: Vice na Libertadores, ex-Grêmio Sãocarlense acerta com o Olímpia

Vice campeão na Libertadores pelo São Caetano, e com passagem pelo Grêmio Sãocarlense na década de 1990, o goleiro Silvio Luiz trabalhará no Olímpia (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por Gustavo Curvelo

Silvio Luiz está de casa nova. Aposentado dos gramados desde 2012, o ex-goleiro, atualmente com 37 anos de idade, assinou no início desta semana com o Olímpia para ser preparador de goleiros do clube do interior paulista na sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Poucos sabem, mas no início da carreira, Silvio Luiz teve breve passagem pelo Grêmio Sãocarlense, no longínquo ano de 1997. Atuando como titular, o goleiro foi o destaque e ajudou a levar o time ao terceiro lugar no Campeonato Paulista Sub-20 - melhor colocação da história do clube no torneio.
Mas foi no São Caetano que ganhou projeção nacional: permaneceu na equipe por oito anos, foi vice do Campeonato Brasileiro em 2001 e 2002, vice na Taça Libertadores da América em 2002, e conquistou o título do Paulistão em 2004.
O camisa 1 ainda teve passagens apagadas por clubes como Corinthians e Vasco. Em 2008, sofreu um acidente de carro e ficou dois anos longe do esporte. No retorno foi para o Juventude de Caxias do Sul, mas não se firmou. Ainda rodou por alguns clubes até pendurar as luvas em 2012, vestindo a camisa do modesto São Gonçalo, do Rio de Janeiro.
Como preparador de goleiros, Silvio Luiz atuará no ramo pela segunda vez. No ano passado, ele fez a mesma função pelo Búzios, na terceira divisão do Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário