segunda-feira, 28 de julho de 2014

FELIPE ROSSI: Copa Paulista pode ser utilizada pelo São Carlos

Campeonato de balonismo em Rio Claro e vitória do São Carlos no Benitão; Felipe Rossi coloca a bola em jogo em sua coluna semanal (Foto: Reprodução/CBB)
Escrito por Felipe Rossi*

Sim, a Copa Paulista pode ser utilizada pelo São Carlos, mesmo sem o clube estar participando da competição que, para muitos, é um torneio extremamente dispensável do calendário elaborado pela Federação Paulista de Futebol.
Sem entrar no mérito do quanto vale realmente a Copa Paulista, gostaria de lembrar que o São Carlos Futebol Clube não participará da edição de 2014, pois acabou perdeu sua vaga ao ser rebaixada neste ano para Segunda Divisão.
Ainda assim acredito que este torneio possa ser bem aproveitado pela Águia da Central, se a equipe realmente estiver com um planejamento sério para o próximo ano. Digo isso porque as agremiações que disputam o campeonato gostam de testar e dar experiência para jogadores mais novos no torneio, abrindo a possibilidade de uma vitrine para atletas com menos de 23 anos.
Sabendo, portanto, que o Campeonato Paulista da Série B só aceita três jogadores acima dos 23 anos, acredito que o São Carlos possa se beneficiar da Copa Paulista deste ano para observar possíveis jogadores com experiência profissional e que possam integrar o elenco do clube em 2015, quando a equipe vai disputar para voltar à Série A3.
A dica está dada. Tempo tem. Eles dizem que dinheiro também tem. Agora só falta mostrar competência.

BOLA EM JOGO:

Cada vez mais...
Líder! É assim que está o Fortaleza há tempos no Campeonato Amador. E a cada rodada que passa, a folga aumenta. Dessa vez o Unidos da Vila tomou a segunda posição do Gonzaga, e a vantagem do Fortaleza já é de 4 pontos.

Bom teste!
O Sub-20 realizou um bom teste frente ao Santos, no CT Rei Pelé, na baixada santista. Apesar da derrota a equipe deve mesmo mirar adversários de alto nível...

Atenção na volta
Mas não vai dar tempo nem de respirar direito, pois neste sábado tem jogo do Sub-20, às 15h, com entrada gratuita, lá no Luisão! É o retorno da categoria após a Copa do Mundo.

Despencando
Conforme alertei semana passada, foi totalmente desnecessária a mudança de comando no Sub-17. E parece que a garotada não assimilou a chegada de Eugênio Cardinalli, o Geninho: duas derrotas seguidas em um time que estava invicto? O mínimo estranho...

Subiu tarde
E na terra do Mundial de Balonismo, o Sub-15 do São Carlos tentou subir: voltou a vencer após bater o Velo Clube pelo placar de 2 a 0 no Estádio Benitão. Apesar de ser um pouco tarde, ainda dá! Só precisa ganhar todas...



*Felipe Rossi tem 24 anos e é jornalista esportivo, além de graduando em Ciências Sociais na UFSCar. Apaixonado pelos time da Cidade do Clima, frequenta as arquibancadas do Luisão desde o final da década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário