segunda-feira, 21 de julho de 2014

FELIPE ROSSI: Atenção São Carlos, a bagunça tem seu preço

Para Felipe Rossi, diretoria do São Carlos gerou pressão desnecessária, que recai diretamente nos ombros dos técnicos do Sub-17 e do Sub-20 (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Felipe Rossi*

Em uma das minhas colunas mais lidas falei sobre a troca dos treinadores no São Carlos Futebol Clube após a saída de Rodrigo Santana no Sub-20. Agora, após a estreia do novo contratado Eugênio Cardinalli pelo Sub-17, posso estabelecer um novo parâmetro sobre o fato.
A casa estava em ordem: Rodrigo Santana no Sub-20, Campagnollo no Sub-17 e Rainer no Sub-15. Destes, apenas a equipe de Rainer Oliveira, montada às pressas, não vinha realizando um bom trabalho em termo de resultados.
Uma peça mudou e a bagunça começou: ao invés de apenas contratar um novo técnico para o suprir a saída de Santana, a diretoria resolveu mexer onde não precisava e alterou também o comando do Sub-17, “promovendo” Campagnollo ao Sub-20. Logo ele, que vinha realizando um excelente trabalho, invicto e líder do Grupo 4 do Campeonato Paulista da categoria.
No início do returno o confronto já era uma prova de fogo: um clássico regional entre a São Carlos e Ferroviária. E veio também a primeira derrota da equipe Sub-17, que ainda perdeu a liderança da chave para o rival. Mais que isso, sob o comando do novo treinador a equipe não repetiu o bom futebol que vinha apresentando anteriormente.
Ainda é cedo para avaliar o trabalho de Eugênio Cardinalli à frente dos meninos do Sub-17, mas é certo que não era necessário mudar o comando de duas equipes já que apenas um treinador foi embora. A cúpula do São Carlos, presidida por Carlos Antunes poderia ter pensado nisso antes...
O que nos resta é esperar pelo desempenho de Campagnollo no Sub-20. A desnecessária pressão está no ar.

BOLA EM JOGO:

Goleada no amador
O Zuzão presenciou dois grandes jogos neste fim de semana: a maior goleada da rodada (Primos 6 x 0 Ipiraense) e o encontro dos primeiros colocados, que acabou na vitória do cada vez mais líder Fortaleza 2 x 1 Vasco.

Desmanche Sub-20
O desmanche no São Carlos começou: após a saída de Rodrigo Santana, três jogadores foram com ele para o Juventus, sendo que Rodolfo e Ataíde eram titulares absolutos do time júnior.

Já estreou!
Aliás, Rodrigo Santana estreou no clube da Mooca neste fim de semana: empatou fora de casa com o Santo André pelo placar de 0 a 0.

Julgamento
Ainda sobre o Sub-20, o recurso sobre o caso Independente está para ser julgado nessa segunda-feira. Aguardemos o resultado, que em nada vai ser favorável a Águia – clique aqui para saber mais.

*Felipe Rossi tem 24 anos e é jornalista esportivo, além de graduando em Ciências Sociais na UFSCar. Apaixonado pelos time da Cidade do Clima, frequenta as arquibancadas do Luisão desde o final da década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário