quarta-feira, 30 de julho de 2014

EX-PAULISTINHA: Gilmar sugere ao XV de Jaú fechar as portas para não se afundar em dívidas

Gilmar Rodrigues acredita que o XV de Jaú deveria seguir os mesmos passos do Paulistinha (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

O técnico Gilmar Rodrigues, que pela Série B do Campeonato Paulista comandou em 2013 o Paulistinha e em 2014 o XV de Jaú, causou polêmica ao sugerir, em entrevista ao site oficial da Federação Paulista de Futebo (FPF)l, que o Galo da Comarca deveria suspender temporariamente as atividades profissionais para reestruturar a equipe.
“A diretoria precisar rever e talvez pensar em parar uns dois ou três anos para reestruturar o time. Na minha opinião, o time precisa parar por um tempo e voltar com uma comissão técnica e um time forte para honrar a camisa e a tradição do XV de Jaú”, afirmou o treinador, que em 2014 ajudou seu irmão Vilmar Rodrigues, presidente do Paulistinha, a tomar a decisão de afastar o clube de atividades ligadas ao futebol profissional devido à falta de investimentos.
“É uma cidade que me impressionou muito, pois mesmo quando o time estava em último, sem nenhum ponto, o torcedor ia ao estádio apoiar a equipe. É uma cidade que merece um time de qualidade, mas se não tiver parceiros e planejamento vai ser muito difícil”, completou o comandante, mesmo sabendo que a Série B 2015 está prevista para começar apenas daqui a nove meses.
De fato, a realidade destacada por Gilmar assombra o XV. Entre os exemplos recentes, destaque para o Sub-20, que fez amistoso contra o São Carlos Futebol Clube durante o mês de junho, visando se preparar para a disputa da segunda divisão da categoria, mas foi impedido de disputar a competição por falta do pagamento de algumas taxas junto a Federação Paulista de Futebol. Extraoficialmente, estipula-se que a dívida do clube beira a bagatela de nada menos do que um milhão de reais.

Eliminação precoce

Gilmar assumiu o XV de Jaú na quarta rodada da Série B, e em pouco menos de uma semana reformulou o elenco, dispensou mais de 10 jogadores, e contratou alguns atletas que defenderam o Tio Patinhas em 2013, como o zagueiro Juninho, o volante Evair e o meia Rubens Tuco.
De cara, conseguiu duas vitórias e um empate, mas sofreu outras quatro derrotas, o que culminou na precoce eliminação do XV, ainda na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário