segunda-feira, 16 de junho de 2014

SUB-20: Julgamento da partida entre São Carlos e Independente será realizado nesta segunda-feira

Guarda Municipal conversa com dirigentes da Águia enquanto árbitro suspende a partida por falta de segurança; polêmica deve ser resolvida nesta segunda (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

Acontece nesta segunda-feira (16), na sede da Federação Paulista de Futebol, o julgamento da partida entre São Carlos e Independente, válida pela sexta rodada do Paulistão Sub-20. O duelo, que aconteceu no dia 31 de maio no Estádio do Luisão, acabou suspenso aos 21 minutos do primeiro tempo, logo após a Águia abrir o placar, por conta de uma suposta falta de policiamento.
Na oportunidade, após ser pressionado pelos dirigentes do time visitante, o árbitro Douglas Marcucci paralisou a partida alegando falta de segurança, mesmo com a Polícia Militar no local. Após 40 minutos de muita discussão, o juiz encerrou o confronto, que agora será resolvido na justiça. O caso seria julgado no último dia 9, mas a pedido do departamento jurídico do clube da Cidade do Clima, o processo foi adiado.
Inicialmente, o São Carlos foi citado no artigo 38 II do RGC (Regulamento Geral de Competições), que diz que “o clube mandante deverá cumprir todas as exigências legais e regulamentares de sua exclusiva responsabilidade e providenciará, notadamente, policiamento de acordo com as necessidades e a importância da partida”.
Dentre as sentenças a serem decretadas, a Águia pode tanto perder os pontos por W.O., como uma nova data ser marcada para que a partida prossiga.
Porém, vale lembrar que o próprio árbitro Douglas Marcucci encontra-se afastado, justamente por causa do incidente. Talvez, um indício da FPF de que ele tenha agido de maneira equivocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário