quinta-feira, 5 de junho de 2014

SUB-20: Independente fala em ‘apuros no Luisão’, e chama a diretoria do São Carlos de caloteira

Polêmica partida entre São Carlos e Independente, no Luisão, foi suspensa por suposta falta de segurança, mesmo com a PM no local (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Saulo Marino

O Independente divulgou na última segunda-feira uma nota em seu site oficial dando sua versão para a suspensão do confronto contra o São Carlos nos 19 minutos do primeiro tempo, quando a Águia já vencia por 1 a 0. Tendencioso e com alguns erros de português, o texto fala em “grande confusão na cidade de São Carlos”, da a entender que a diretoria da Águia é caloteira, e culpa a torcida do São Carlos pela pedrada que o ônibus dadelegação de Limeira tomou na Avenida Getúlio Vargas, além de dar uma solução para a Federação Paulista de Futebol sobre o caso.
A polêmica começou logo após a Águia marcar o primeiro gol do confronto, com Matheus. A partida, que valia a liderança do Grupo 2 do Paulistão Sub-20, foi interrompida pelo árbitro Douglas Marcucci após a diretoria do Independente de Limeira reclamar de uma suposta falta de segurança, mesmo com os policiais militares e duas viaturas na entrada para as arquibancadas, dentro Estádio. “Os torcedores e dirigentes do Independente passaram a gritar das arquibancadas para o arbitro que precisavam de apoio policial no local, e somente aos 19 minutos do primeiro tempo, o arbitro percebeu, e paralisou a partida para verificar se realmente existia a falta de policiamento no local. Outro fato vergonhoso por parte da equipe mandante, foi não ter pago as taxas de arbitragem da partida, como consta na sumula”, diz um trecho da nota. Porém, na própria súmula, o árbitro relata que o pagamento será feito pela diretoria da águia via Coafesp (Cooperativa dos árbitros de SP).
Dentro dos acontecimentos, a equipe de Limeira afirmou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá punir o São Carlos. “A Federação deve divulgar como será definido o resultado desta partida, é bem provável que os pontos vá para o Independente, pois a total responsabilidade da anulação da partida foi por parte da equipe mandante”.
Sobre o episódio em que o ônibus da delegação do Independente foi apedrejado, já na volta para Limeira, a nota garante que a culpa é dos torcedores do São Carlos. “O ônibus foi atacado por um grupo de torcedores do São Carlos, que fizeram uma emboscada, e atacaram o ônibus com pauladas e pedradas, causando pânico dos jovens atletas do Independente”, diz outro trecho do texto.

Confira a nota completa do Independente de Limeira:

Paulista Sub-20: Delegação do Independente passa apuros em São Carlos.

No ultimo sábado (31), o Independente de Limeira foi para São Carlos com a sua equipe Sub-20, afim de concluir a 6° rodada do campeonato paulista da categoria, porém, mal sabia o ´´Galo de Limeira´´ que uma grande confusão o aguardava na cidade de São Carlos. As duas equipes se encontram na ponta do grupo 02 do campeonato paulista Sub-20, e naturalmente o jogo seria muito disputado e cheio de surpresas dentro de campo pois o embate valia a ponta da tabela, mas as surpresas maiores não estavam nas equipes dentro de campo.
Logo no inicio, um fato curioso, o arbitro da partida Senhor Douglas Marcucci deu o inicio do jogo sem policiamento no local, e tanto a diretoria como torcedores do Independente que estavam no local, estavam sendo provocados pela torcida adversária. Com a bola rolando, os membros da comissão técnica do Independente tentaram falar com o trio de arbitragem sobre a falta de segurança no local, mas o Juiz se irritou com o massagista do Independente, e o expulsou de campo. Em contrapartida, os torcedores e dirigentes do Independente passaram a gritar das arquibancadas para o arbitro que precisavam de apoio policial no local, e somente aos aos 19 minutos do primeiro tempo, o arbitro percebeu, e paralisou a partida para verificar se realmente existia a falta de policiamento no local. Outro fato vergonhoso por parte da equipe mandante, foi não ter pago as taxas de arbitragem da partida, como consta na sumula.
Por meio da sumula da partida, o arbitro documenta que dois policias estavam presentes antes do inicio da partida, porém com o apito do arbitro marcando o inicio de jogo, os policiais tiveram que deixar o local por não existir na corporação um oficio por parte da diretoria do São Carlos, solicitante a presença de policiamento no local. Sendo assim, a corporação não dava a ordem para os mesmos permanecer de plantão durante o jogo.
Após o juiz e os seus auxiliares perceber a ausência da policia, a partida ficou paralisada por trinta minutos, e nenhuma viatura policial ou ao menos da guarda municipal apareceu no ´´Estádio Luisão´´ para dar sequencia na partida. A diretoria do São Carlos, apresentou ao trio de arbitragem um segurança patrimonial sendo o eventual responsável pela segurança do jogo, mas a arbitragem necessitava de um apoio Policial ou da Guarda Municipal para garantir o a segurança da partida, como ninguém apresentou uma solução, a partida foi suspensa pela arbitragem. A Federação deve divulgar como será definido o resultado desta partida, é bem provável que os pontos vá para o Independente, pois a total responsabilidade da anulação da partida foi por parte da equipe mandante.

Delegação do Independente é atacada na volta para Limeira.

Após sair do ´´Estádio Luisão´´ e seguir viagem de volta para Limeira, o ônibus do Independente foi atacado por um grupo de torcedores do São Carlos, que fizeram uma emboscada, e atacaram o ônibus com pauladas e pedradas, causando pânico dos jovens atletas do Independente. Vários danos foram causados nos veículos, e alguns atletas tiveram ferimentos leves. A diretoria do Independente acionou imediatamente a policia, que desta vez compareceu no local e deu o apoio necessário. Também uma ambulância deu atendimento aos jovens que ficaram feridos com o ataque.

Foi feito um boletim de ocorrência, a diretoria do ´´Galo de Limeira´´, deve seguir com o processo na justiça com o objetivo de encontrar os envolvidos no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário