segunda-feira, 16 de junho de 2014

FELIPE ROSSI: Um celeiro de novos treinadores

Rodrigo Santana é mais um dos treinadores que se destacou na Copa São Paulo e rumou para o futebol profissional (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por Felipe Rossi*

Durante a última semana, o São Carlos perdeu o técnico de sua equipe Sub-20, que comandou também tanto a equipe profissional na A3 quantos os garotos da Águia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano. E é justamente da Copinha de onde estão saindo vários profissionais da categoria.
Sempre vista como uma competição que revela jogadores, nos últimos anos a Copa São Paulo tem sido um celeiro também para muitos treinadores que acabam chegando, e chegando bem, ao profissional.
Três grandes nomes do atual cenário nacional se destacaram nos últimos anos chegando à final do torneio, como são os casos de Enderson Moreira (campeão com o Cruzeiro, em 2007 e atual treinador do Grêmio), Marquinhos Santos (vice-campeão de 2009, atual técnico do Bahia) e Claudinei Oliveira (campeão com o Santos em 2013 e atual comandante do Paraná Clube).
Quero dizer, exemplos não faltam e Rodrigo Santana, agora ex-técnico do São Carlos, é mais um a entrar nestas estatísticas. Apesar disto, a trajetória de Santana na Águia foi um tanto peculiar, uma vez que no profissional, mesmo como interino, não conseguiu evitar o rebaixamento na Série A3 do Campeonato Paulista 2014.
No entanto, com a equipe de base, Rodrigo Santana mostrou que tem um grande potencial: pegou uma equipe em pedaços após a eliminação precoce no Campeonato Paulista Sub-20 de 2013 e, aos poucos, montou um grupo coeso para a disputa da Copinha, onde chegou a classificar como líder em um grupo com o Palmeiras e ainda eliminou o Coritiba na segunda fase, caindo apenas nas oitavas de final frente ao bom Internacional, em um jogo de arbitragem duvidosa.
Agora, ele vai comandar definitivamente uma equipe profissional, pois já acertou com o Juventus, clube sediado na Mooca, bairro tradicional da capital, onde vai disputar a Copa Paulista. Outro triunfo é que vai ter tempo para montar seu time, afinal o time da Rua Javari estreia na Copa Paulista, próxima competição que disputa, apenas no dia 19 de julho.
A saída de Rodrigo Santana certamente foi uma perda significativa para o São Carlos e, ao mesmo tempo, um grande passo na carreira do treinador, que foi mais um a sair da Copa São Paulo para os gramados profissionais do Brasil. Fica aqui o desejo de boa sorte!

BOLA EM JOGO:

Mais sorte ainda...
Boa sorte para quem vai e mais sorte pra quem fica: Marcos Campagnollo já foi anunciado como o novo treinador do Sub-20. E ele tem “know-how”, foi campeão como assistente técnico no Mogi Mirim em 2013.

Preencha a lacuna!
O problema é que o Sub-17 ficou sem técnico. Campagnollo vai assumir o Sub-20 e sua antiga categoria, que vinha muito bem, agora precisa de um novo comandante para seguir nessa brilhante caminhada.

Emoção no amador
Com uma grande reviravolta nos minutos finais o Panelão conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Amador de São Carlos, sobre o forte time do Jockey, que estava nas cabeças antes da derrota. Um jogo digno, de muita emoção!

Só jogão!
E essa Copa do Mundo, hein? Só jogão, com desfalques, com gols contra, com zebras, com golaços e com uma média de gol surpreendente... Tá boa demais!

#VaiBrasil

A Seleção Brasileira começou bem. E a estreia foi emocionante: ansiedade, nervosismo, raiva, constrangimento, alívio, alegria e três pontos! Que venha o México...


*Felipe Rossi tem 23 anos e é jornalista esportivo. além de graduando em Ciências Sociais na UFSCar. Apaixonado pelos times da Cidade do Clima, frequenta as arquibancadas do Luisão desde o fim da década de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário