sexta-feira, 16 de maio de 2014

PRÉ-JOGO: São Carlos estreia em casa no Sub-20 diante da Francana; entrada é gratuita

O capitão Willian está confirmado entre o titulares para a partida deste sábado, no Luisão (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Depois de vencer fora de casa o Rio Claro por 3 a 1 na estreia da Primeira Divisão Campeonato Paulista Sub-20, o São Carlos volta a campo na tarde deste sábado (17), às 15h, quando recebe a Francana no Luisão. O jogo marca o reencontro da Águia da Central com sua torcida após mais de um mês de ausência – o último compromisso em casa foi quando o time profissional acabou rebaixado para a Série B, no dia 13 de abril.
Jogando em casa e com todos os jogadores a disposição, o técnico Rodrigo Santana acredita que o São Carlos deve tomar a iniciativa na partida, mas sempre com cuidado. “A Francana joga com a maioria dos atletas nascidos em 1994, o limite de idade para esta edição. Diferente do nosso, que tem alguns atletas mais novos”, analisa o treinador, que pode ter como novidade o volante americano Caseu Arick, que já jogou pelos Los Angeles Galaxy e Real Salt Lake, ambos dos Estados Unidos.
Para o Gringo entrar em campo, seu nome precisa aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até antes do início da partida, caso contrário o atleta não fica nem no banco de reservas.
Mesmo assim, Rodrigo Santana já confirmou que o time titular será o mesmo que venceu o Rio Claro por 3 a 1 na primeira rodada. Assim, a escalação da Águia será: Sérgio; Rafael Compri, Bryan, Rodolfo e Lucas Franco; Ataide, Eberson, Rafael Oller e Willian, Mateus e Kennedy.
Como suplentes os escolhidos foram Rodrigo, David, Marcos, Devecchi, Lang, Léo, Lucão e Casey. Como apenas 7 jogadores podem ficar no banco de reservas, um deles será cortado.
“Durante a semana, trabalhei intensamente o posicionamento principalmente no campo ofensivo, sempre com a defesa armada para não nos surpreendermos com possíveis contra-ataques”, completa Rodrigo.

Os portões do Estádio do Luisão estarão abertos a partir das 14h, e permanecem assim durante todo o jogo. O evento tem entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário