segunda-feira, 26 de maio de 2014

FELIPE ROSSI: Deixando o pessimismo de lado

Felipe Rossi acredita que em 2015 o futebol são-carlense deve dar uma guinada, inclusive com um dérbi na Série B entre São Carlos e CAP (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Felipe Rossi*

A realidade do futebol em São Carlos é cruel, não restam dúvidas sobre isso, mas existem também motivos pra acreditar que tempos melhores para a cidade neste esporte virão. Façamos o exercício (difícil, às vezes) de colocar o pessimismo de lado e procurar motivos para acreditar:
Há muito tempo a Cidade do Clima não tinha a oportunidade de ver duas equipes profissionais em atividade, pois um derbi em São Carlos não acontece desde a década de 70, quando os extintos Grêmio Sãocarlense e o Estrela da Bela Vista se enfrentaram, em uma oportunidade bastante fortuita para os cidadãos do município na época.
No entanto isso pode voltar a acontecer, visto que o São Carlos Futebol Clube disputará em 2015 a Série B do Campeonato Paulista, mesma divisão que o Clube Atlético Paulistinha se encontra – caso retome as atividades no próximo ano.
A situação não é das melhores, realmente, mas temos que valorizar tal possibilidade, afinal é algo que pode se repetir após quase 40 anos!
Além disso, a Águia da Central, mesmo sendo bancada por um empresário santista, manteve suas atividades nas categorias de base após muita especulação e dúvidas sobre o que seria do clube/empresa após o rebaixamento na Série A3 deste ano. Inclusive com o retorno do Sub-15 e do Sub-17, inativas desde 2012, quando o então presidente Julinho Bianchini preferiu (de maneira correta) focar os gastos na equipe profissional - na ocasião, disputando a A2 -, devido ao pouco capital que o dirigente possuía para organizar o futebol.
Existe também um crescente apoio ao futebol infantil na Cidade do Clima, sendo que neste ano ainda foi realizado o 1º Campeonato de Futebol Menor, organizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que envolveu diversas escolinhas de nossa cidade, movimentando a garotada são-carlense.
Insisto, devemos acreditar que bons ventos voltarão a soprar em São Carlos. Se a voz da experiência já diz, através do ditado popular, que “a esperança é a última que morre”, quem sou eu para duvidar? Vamos cobrar e, acima de tudo, torcer para que isso aconteça!

BOLA EM JOGO

Subindo...
No jogo em que o Novorizontino se sagrou o campeão paulista da Série A3, um ex-jogador da Águia atuou pelo vice-campeão: o volante Jordy Guerreiro, que foi dispensado do rebaixado São Carlos antes mesmo do campeonato começar. Que planejamento, hein?

Amadores talentosos
A segunda rodada do Campeonato Amador de São Carlos aconteceu neste fim de semana! O destaque positivo da rodada foi o atacante Wandinho, do Vasco, que fez dois gols na vitória de sua equipe sobre o Sierro Portenho!

Não deu em Jaú!
O "XV do Gilmar" bem que tentou, mas a reação tardia parou na Pirassunuguense; a derrota em casa praticamente tirou o Galo da Comarca da competição, só um milagre classifica a equipe recheada de ex-Paulistinhas.

Águia voando
No Sub-20 a Águia da Central segue voando! O São Carlos bateu a Matonense fora de casa por 2 a 1 e segue cada vez mais líder do Grupo 2, na Primeira Divisão do Campeonato Paulista da categoria.

O Palco
Quem diria que o estádio Luiz Estevam de Siqueira, o Zuzão, seria o local mais utilizado após a parada do futebol profissional? Pois é! Mas depois da queda do São Carlos, o Luizão vem recebendo apenas jogos do Sub-20... O Sub-15 e o Sub-17, além dos torneios Amador, Varzeano e Coroa de Ouro são todos disputados no gramado do Zuzão – tudo com entrada gratuita!

Um comentário: