segunda-feira, 19 de maio de 2014

DE BEM COM A VIDA: 100% no Paulistão, Sub-20 do São Carlos visita a APAE

Craques da equipe Sub-20 esbanjam sorriso ao interagir com as crianças da APAE São Carlos (Arquivo pessoal)
Escrito por Saulo Marino

Pausa nos treinamentos para praticar a solidariedade. Na manhã desta segunda-feira, o elenco Sub-20 do São Carlos, entre eles Lucão e Rafael Oller, que brilharam no final de semana contra a Francana, acompanhados por membros da comissão técnica, como o treinador Rodrigo Santana e o auxiliar Flávio Garcia, visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Carlos, conhecida como APAE São Carlos, na Vila Mariana.
Recepcionados pelos alunos da instituição, atletas e comissão técnica bateram bola, contaram piadas, se divertiram e divertiram as crianças. Para o auxiliar técnico Flávio Garcia, esse tipo de integração social também motiva os garotos a melhorar o desempenho dentro de campo. “Esse tipo de integração é fenomenal. Aprendemos muito com isso, fora que o lugar traz uma ótima energia positiva. Mas a ideia é fazer mais, quem sabe levar eles para bater uma bola no Luisão e entrar em campo junto com os jogadores em uma partida oficial”, afirma.
A instituição tem como objetivo prestar auxílio social e pedagógico a alunos com necessidades especiais.

No período da tarde, volta aos treinos. O preparador físico Walter Luciano comandou um trabalho de força na caixa de areia com todos os atletas do elenco, inclusive os que atuaram no final de semana. O próximo jogo do São Carlos na Primeira Divisão do Campeonato Paulista Sub-20 será contra a Matonense, no sábado (24), às 15h, em Matão. O zagueiro Lazzári, que estava suspenso, pode ser a novidade. Assim como o volante californiano Casey Arick, que aguarda um documento dos EUA para poder entrar em campo.

O auxiliar técnico Flávio Garcia afirmou que o São Carlos FC pretende levar os alunos da APAE para 'bater uma bola' no Luisão (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário