sábado, 12 de abril de 2014

TUDO OU NADA: De olho na Francana, São Carlos joga a vida contra o Novorizontino

Para não cair, o São Carlos precisa vencer o Novorizontino, além de torcer por uma derrota da Francana (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Não é exagero dizer que o São Carlos vai jogar a vida no Campeonato Paulista contra o Novorizontino. Afinal, se empatar ou perder no Estádio do Luisão, neste domingo, às 10h, o time da Cidade do Clima é rebaixado para a quarta divisão. Além disse, a Francana, que joga no mesmo horário contra o São José, precisa tropeçar.
Mesmo tendo que contar com a ajuda de outro time, o técnico Rodrigo Santana está confiante para a última rodada. “Para este jogo esta difícil montar a equipe devido às lesões, pois estamos com cinco desfalques. Agora vou procurar escalar o time com jogadores focados e que estejam aptos para jogar os 90 minutos como se fossem os últimos das suas vidas”, comenta. A esperança de gols da equipe é a dupla de atacantes: Rodrigão e Fábio Luis.
Classificado, o Novorizontino entra tranquilo na rodada tranquilo. Vice-líder com 31 pontos, o Tigre do Vale joga por uma simples vitória para garantir o direito de disputar o último jogo da segunda fase em casa.
A expectativa de público no estádio não é das melhores. A diretoria não apoiou a proposta da torcida organizada Sancaloucos em abaixar o valor dos ingressos. O resultado positivo também se faz necessário para que o São Carlos tenha direito de disputar a Copa Paulista no segundo semestre.
O árbitro da partida será Alessandro Darcie, que em janeiro apitou o polêmico jogo da eliminação do São Carlos na Copa São Paulo de Futebol Júnior - derrota no Luisão por 2 a 1 para o Internacional de Porto Alegre. Ele terá como auxiliares Fabrício Porfírio de Moura e Marco Antônio Gonzaga da Silva. Rogério Adalberto da Silva será o quatro árbitro.

Escalações

Mais uma vez Rodrigo Santana terá desfalques para escalar a equipe. O lateral-direito Raniel recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 contra o Taubaté, e cumpre suspensão automática. Na lateral esquerda, Marcio Pit está machucado e desfalca a equipe, assim como os atacantes Kanu e Robinho. Por outro lado, Rodrigão retorna de suspensão e deve ser dupla de ataque ao lado do artilheiro Fábio Luis.
Ao que tudo indica, o São Carlos deve entrar em campo com: Rubens; Rafael Compri, Renato, Rila e Lucas Franco; Alexandre, Fellipe Nunes, Galiardo e Rafael Oller; Rodrigão e Fábio Luis.
No Novorizontino a novidade é o retorno do meia Pereira, que foi liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva após cinco jogos desfalcando o Tigre do Vale. Em contrapartida, ausências vem aos montes. Em virtude do terceiro cartão amarelo, os zagueiros Guilherme e Deda, o lateral-esquerdo Renan e o atacante Anderson Cavalo estão suspensos. Além disso o técnico Guilherme Alves pode dar oportunidade para atletas considerados reservas, deixando jogadores pendurados com dois cartões amarelos de fora do jogo em São Carlos.
Alves deve levar a campo a seguinte formação: Yuri; Israel, Patrick, Carlos Henrique e Airton; Wellington, Pedro Ferreira, Fágner e Queiroz; Thiago Santos e Diogo.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário