sábado, 12 de abril de 2014

SÃO CARLOS: Possível rebaixamento pode comprometer o segundo semestre

Se o São Carlos cair, time profissional só volta a campo em 2015 (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Saulo Marino

Além de sua permanência na Série A3 do Campeonato Paulista, o São Carlos joga neste domingo, contra o Novorizontino, às 10h, no Luisão, para manter o futebol profissional ativo no segundo semestre.
Isso porque as equipes rebaixadas para a quarta divisão estadual não tem direito de disputar a Copa Paulista, campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol que tem como maior objetivo preencher a lacuna do segundo semestre criada pelo calendário futebolístico brasileiro.
A FPF tem em seu discurso que a Copa Paulista é o segundo torneio mais importante organizado pela entidade, sendo que o primeiro é o Campeonato Paulista. A primeira edição aconteceu em 1993, com o nome de “Copa Estado de São Paulo”, e desde então muitas coisas mudaram. Diversos nomes já foram utilizados no torneio, como “Copa Estado de São Paulo”, "Copa Coca-Cola", "Copa Futebol do Interior", "Copa Mauro Ramos", ou “Copa Federação Paulista de Futebol” que foi o nome utilizado até 2007.
Enquanto alguns clubes do estado disputam o campeonato brasileiro da serie A, B, C ou D, as equipes intermediárias do interior do estado de São Paulo têm a oportunidade de continuar em atividade disputando a Copa Paulista. Para se enquadrar neste caso, o São Carlos precisa permanecer na Série A3.
Vale ressaltar que o campeão da Copa Paulista tem o direito de disputar a Copa do Brasil no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário