terça-feira, 8 de abril de 2014

SÉRIE A3: São Carlos inicia semana decisiva no Campeonato Paulista

Rodrigo Santana terá muito trabalho para que o São Carlos não seja rebaixado para a quarta divisão (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Saulo Marino

A semana começa para o São Carlos da mesma maneira que a anterior terminou, com o clube na zona de rebaixamento. A diferença é que agora falta apenas uma rodada para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, e a Águia não depende apenas de si para deixar a degola. Seu único adversário direto na luta contra o rebaixamento é a Francana, que tem 20 pontos, na 16ª colocação.
O time da Cidade do Clima aparece na 17ª colocação, com 18 pontos, e só a vitória interessa contra o Novorizontino, no próximo domingo (13), às 10h, no estádio do Luisão. Empate ou derrota rebaixa o time automaticamente. Para se salvar o São Carlos precisa torcer para que a Francana, que joga no mesmo dia e horário contra o São José dos Campos, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, perca ou empate.
“Para não cair precisamos trabalhar principalmente o psicológico dos atletas. Temos que estar bem de cabeça para vencermos o jogo”, declarou o técnico Rodrigo Santana em entrevista ao Futebol de São Carlos.
A Série A3 já tem seis classificados para a segunda fase, entre eles os adversários de São Carlos e Francana na última rodada. O Novorizontino aparece em 2º lugar, empatado em 31 pontos com o São José dos Campos, 3º. O Rio Preto é o líder da competição, com 37 pontos. Além disso, Inter de Limeira, 4º, e Matonense, 5º, ambos com 30 pontos, e Água Santa, em 6º lugar, com 29 pontos, completam o grupo dos garantidos com uma rodada de antecedência. Restam duas vagas, que serão disputadas entre seis clubes - clique aqui e confira a classificação completa.
Entre os já rebaixados para a Segunda Divisão (que, na realidade, é a quarta divisão paulista), estão Guaçuano, lanterna com 11 pontos, Noroeste, 19º, com 13 pontos, e América de São José do Rio Preto, com 16 pontos. São Carlos e Francana disputam a última vaga.

Ainda nesta semana, entre os dias 8 e 12 de abril, o Futebol de São Carlos apresenta uma série de reportagens com os bastidores da Águia antes da decisão. As matérias serão publicadas sempre às 19h.

2 comentários:

  1. Acho ruim demais comparar esse tipo de jogo com uma decisão. É vergonhoso demais. Decisão são s times brigando para se classificar. Agora, sem no campeonato inteiro o time só passou vergonha imagine agora com essa tal "decisão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson!
      Utilizamos o termo "decisão" no sentido de ato ou efeito de decidir, uma vez que, ao final do jogo de domingo, saberemos (será decidido) se o São Carlos Futebol Clube irá jogar em 2015 a Série A3 ou a Série B.

      Forte abraço e boa semana!
      Equipe Futebol de São Carlos

      Excluir