sábado, 26 de abril de 2014

SÃO CARLOS: Garantido no Sub-20, Rodrigo Santana quer montar a base para 2015

Rodrigo Santana teve bom desempenho no Sub-20 em janeiro, mas acabou rebaixado com o time profissional na A3 (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Gustavo Curvelo

Desde que chegou ao São Carlos em novembro do ano passado, o treinador Rodrigo Santana passou por altos e baixos. No início, foi contratado para comandar o time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior: conseguiu bons resultados, chegando as oitavas de final e eliminando times como o Coritiba e Palmeiras.
O sucesso foi tanto que, já em 2014, com a demissão de Roberto Oliveira na equipe profissional no início do Campeonato Paulista da Série A3, a diretoria apostou nele para comandar, de forma interina, a equipe no estadual. O técnico foi ficando, só que, com o torneio em andamento, não conseguiu obter bom retrospecto, e acabou rebaixado com o elenco para a Série B.
Agora, garantido pela diretoria no Sub-20, Rodrigo Santana se prepara para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Paulista da categoria, que começa no dia 10 de maio. Para ele, o São Carlos tem grande chance de fazer uma boa campanha, apesar do elevado nível técnico da competição. “Como conseguimos manter a grande maioria do elenco que jogou a Copa São Paulo em janeiro, nossa expectativa é novamente por um time com entrega total dentro de campo e resultados positivos no campeonato”.
 “Estou ciente que serão jogos muito difíceis, com equipes de expressão que tem atletas profissionais jogando o Sub-20. Mas o São Carlos eliminou potências do futebol brasileiro na Copinha, e temos condições de chegar longe na competição”, comenta o treinador, que terá atletas como o meia Rafael Oller e o atacante Willian à disposição.
“Fomos para a Copinha com jogadores nascidos principalmente em 1995 e 1996, que tem condições de jogar o Paulista Sub-20 e até a próxima edição da Copa São Paulo. Além disso, estamos observando alguns atletas que jogaram o Paulista Sub-17 pelo Paulistinha em 2013, justamente para integrar o time Sub-20 do São Carlos neste ano. O Gabriel Langhi já treina comigo desde o ano passado, e outros estão passando por avaliações”, reitera.

Pensando no futuro

Como a Série B do Campeonato Paulista só aceita atletas até 23 anos de idade, o São Carlos já pensa no futuro, e tem esperança de que um bom Campeonato Paulista Sub-20, e além de repetir o bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Junior, que acontece em janeiro, pode ser a chave para o sucesso no time profissional. “A chance deles é fazer um bom estadual Sub-20 e uma boa Copinha, para poder chegar à categoria principal e ajudar a recolocar o São Carlos na Série A3 no próximo ano”, observa o treinador.
A luta dos atletas para tornarem-se jogadores profissionais, a do técnico Rodrigo Santana pelo retorno dos bons resultados, além da do próprio São Carlos por dias de glória, começa no próximo dia 10 de maio, sábado, quando a Águia visita o Rio Claro, às 15h, pela primeira rodada da Primeira Divisão do Campeonato Paulista Sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário