sexta-feira, 25 de abril de 2014

BASE: Federação Paulista suspende dérbi entre São Carlos e Ferroviária

A bola não vai rolar para São Carlos e Ferroviária na Fonte Luminosa (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

São Carlos e Ferroviária não irão mais se enfrentar na Fonte Luminosa, dia 26, sábado, às 9h, e às 10h45, em Araraquara. As partidas seriam válidas pelo Campeonato Paulista Sub-15 e também pelo Sub-17, que acontece em conjunto.
Faltando poucas horas para os confrontos acontecerem, a Federação Paulista de Futebol remarcou os duelos para o dia 1º de maio, próxima quinta-feira, no mesmo horário, só que no estádio Domingos Baldan, na cidade de Guariba. O motivo é que a Arena da Fonte de Araraquara, local inicial das partidas, recebe evento em ambos os dias, impossibilitando assim a realização dos jogos. Segundo apurado, o evento em questão será um sorteio de casas populares, organizado pela Prefeitura de Araraquara.
Segundo o Gerente de futebol do São Carlos, Paulo Mayeda, o clube ainda não conhece o verdadeiro culpado. “Nós particularmente não sabemos de quem partiu o erro. A verdade é que o campeonato é comandado pela Federação, e ela poderia ter nos passado isso com mais antecedência. Já tínhamos inclusive concentrado o nosso time, e agora terá que ser feito novamente o planejamento”, ressalta.
Ainda segundo Mayeda, a Águia sai como maior prejudicado com a alteração. “O ocorrido nos prejudica porque o time treina durante a semana, se prepara para um clássico do interior, e na véspera recebemos uma notícia dessas. Jovens criam expectativas, e contra a Ferroviária era um jogo especial por causa da proximidade e rivalidade entre São Carlos e Araraquara. Mas agora o pensamento é que o time volte a trabalhar para que possamos fazer um bom jogo no dia 1 de maio”, completa.
Com a mudança, os jogos da terceira rodada do São Carlos, contra o Velo Clube, também sofreram modificações. As partidas estavam inicialmente marcadas para a manhã de sábado (3), mas serão realizadas apenas no domingo (4), a partir das 9h, no estádio Luiz Stevan da Siqueira, o Zuzão. Por outro lado, a Ferroviária enfrentará o Noroeste fora de casa, mas até o fechamento desta reportagem, a FPF não promoveu mudanças na tabela.

Desconforto semelhante em janeiro

Essa não foi a primeira vez que a FPF arrumou problemas para o São Carlos. No início de 2014, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Águia da Central terminou a primeira fase em primeiro lugar do Grupo H, com sete pontos, e enfrentou na fase seguinte o Coritiba, que fez apenas seis pontos no Grupo G. Mas, mesmo com melhor campanha, o time do técnico Rodrigo Santana não pode contar com o apoio da torcida sãocarlense no Luisão, pois a entidade marcou a partida para Novo Horizonte, local onde o clube paranaense disputou a primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário