sábado, 5 de abril de 2014

PAULISTÃO: Ex-São Carlos é a esperança de gols do Ituano na decisão contra o Santos

Com a camisa do Ituano, Rafael Silva já marcou cinco gols no Campeonato Paulista (Foto: Divulgação/ Ituano FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O ano de 2013 não foi dos melhores para o São Carlos. Jogando o Campeonato Paulista da Série A2 apenas pela segunda vez em sua curta história, a Águia não conseguiu fazer uma boa competição e terminou rebaixada para a Série A3. De lá pra cá, algumas coisas não mudaram: na temporada 2014, o São Carlos novamente luta contra o rebaixamento, desta vez para a Série B.
Porém, alguns jogadores daquele time da A2 tiveram melhor sorte, e entre eles está Rafael Silva. Cria da base da Portuguesa, e com passagens por times como Noroeste e Gil Vicente de Portugal, o atacante foi um dos poucos destaques do São Carlos naquele ano, o suficiente para ganhar seu espaço no futebol do interior paulista.
Tanto que, logo após sair da Águia, acertou com o Ituano para disputar a Copa Paulista no segundo semestre de 2013, e com sete gols marcados em 26 partidas disputadas, ganhou da comissão técnica a confiança para brilhar em 2014 disputando o Paulistão.
Na elite, o jogador é titular absoluto, e acumula cinco gols em 16 partidas, tornando-se o vice-artilheiro da equipe na competição, atrás apenas de Anderson Salles, que balançou as redes adversárias seis vezes.

Rumo ao bicampeonato

Dentro de campo, o momento do time de Itu é de euforia. Graças à vitória diante do Palmeiras por 1 a 0 no último final de semana, a equipe do interior assegurou a classificação para a final do torneio e manteve vivo o sonho do bicampeonato, já que foi Campeão Paulista em 2002.
Na grande final de 2014, o adversário será o Santos, clube que até o momento perdeu apenas uma vez na competição. Missão difícil para Rafael Silva e seus companheiros? Talvez, mas para quem conseguiu tamanha evolução em tão pouco tempo, de nada se pode duvidar. Portanto, façam as suas apostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário