sexta-feira, 28 de março de 2014

SUB-20: São Carlos conhece adversários do Campeonato Paulista

Estreia da Águia será no dia 10 de maio, contra adversário ainda não definido (Foto: Divulgação/ São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (27) os grupos da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, que será disputado por 44 equipes - entre elas o São Carlos Futebol Clube, único representante da Cidade do Clima. Na competição, a Águia da Central poderá ser dirigida pelo técnico interino da equipe profissional, Rodrigo Santana.
Como trunfo, o treinador carrega parte do elenco que chegou as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, além de poder contar com atletas que disputaram o Campeonato Paulista Sub-17 no ano passado pelo Paulistinha – na ocasião, o Tio Patinhas ficou entre as 16 melhores do estado.
A primeira fase será disputada em turno e returno, classificando os quatro melhores de cada chave. O São Carlos está no Grupo 2, ao lado de Francana, Batatais, Comercial, Botafogo de Ribeirão Preto, Independente de Limeira, Rio Claro e Ferroviária.
Na segunda fase serão formados seis novos grupos contendo quatro equipes cada. Também com jogos de ida e volta, classificam-se para as oitavas de final os dois times com maior número de pontos, além dos quatro melhores terceiros colocados. Da terceira fase em diante, o sistema adotado é o de “mata-mata”, tendo a vantagem de ser o mandante do jogo da volta o clube com melhor campanha.
A FPF ainda não forneceu tabela e tampouco os horários das partidas, que devem ser anunciados na próxima semana, mas confirmou que o primeiro jogo acontecerá no dia 10 de maio. Segundo o que a reportagem do Futebol de São Carlos apurou, o São Carlos FC deve mandar seus jogos no estádio do Luisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário