segunda-feira, 10 de março de 2014

SÉRIE A3: Tupãzinho surpreende e pede para sair; Jorge Saran, ex-Noroeste, assume

Após comandar o Noroeste em três jogos, e perder todos, Jorge Saran é contratado pelo Tupã (Foto: Arquivo)
Escrito por Saulo Marino

A derrota do Tupã em casa no último sábado por 2 a 0 para o Flamengo de Guarulhos foi a gota d’água para o técnico Tupãzinho, que na tarde desta segunda pediu para sair e deixou o cargo com Jorge Saran, demitido do lanterna Noroeste após três partidas e nenhuma vitória.
Em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol, a presidente do clube, Fabiane Bizo, afirmou que o ex-jogador do Corinthians saiu por vontade própria. “Ele disse que não ficaria mais depois do revés diante do Flamengo. Gostaria que ele continuasse, mas também não podemos ficar segurando o treinador. É uma tristeza para mim, mas o futebol vive de resultados e ele achou melhor sair”, contou.
A mandatária ainda confirmou que Jorge Saran comandará a equipe no restante do torneio. “Não iríamos contratar ninguém e ficaríamos com o Alcides, técnico do sub-20. Contudo, já tinha algumas informações do Jorge Saran, que já foi jogador do Tupã e estava sem nenhum clube. Conversamos com ele e achei a melhor opção”, ressaltou.
Saran deve assumir o comando já na quarta-feira (12), fora de casa contra a Inter de Limeira, às 20h. “Espero que dê certo. Ele conhece o Alcides que irá ajudá-lo bastante. Às vezes, para dar um ânimo, é preciso fazer trocas. A vontade de todos é que o time não caia”, concluiu Fabiane.

Fuga do Z4

Querido pela torcida, Tupãzinho conquistou o acesso em 2013 comandando o Tupã na Segunda Divisão. Tanto a presidente, como o técnico, tinham como discurso que o objetivo de 2014 seria chegar na A2. Entretanto, após resultados ruins na A3, a equipe briga para não voltar a Série B, como o Futebol de São Carlos mostrou em matéria publicada na manhã desta segunda.
O Tupã é apenas o 16° colocado, ou seja, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos em 10 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário