domingo, 23 de março de 2014

CONTRA O Z4: Em jogo de muitos gols, São Carlos e Guaçuano ficam no empate

Juan entrou durante o jogo e participou diretamente de dois dos três gols do São Carlos (Foto: Divulgação/ São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O São Carlos entrou em campo na manhã deste domingo (23) para enfrentar o Guaçuano fora de casa, em confronto direto na luta contra a degola. A partida foi emocionante.
Contando com o faro de gol do artilheiro Fábio Luis e com a entrada do meia Juan, os comandados de Rodrigo Santana balançaram a rede adversária três vezes, mas também levaram três tentos, e acumularam o segundo empate consecutivo no estadual.
Além disso, um lance merece destaque: ainda no primeiro tempo, Fábio Luis recebeu arremesso lateral cobrado por Raniel e saiu na cara do gol, mas o árbitro Roberto Carlos de Andrade assinalou impedimento, marcação que não está nas regras do futebol.

Fábio Luis marca golaço

Precisando da vitória para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, o Guaçuano começou a partida de forma avassaladora. Logo aos 5 minutos, Billy fez jogada pela direita e rolou para Gui chutar de fora da área, mas Rubens defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Luis Felipe recebeu lançamento e saiu na frente do goleiro do São Carlos, que salvou a equipe.
Aos 8 minutos, não teve jeito. Tiago Silva foi lançado livre de marcação e finalizou forte, sem chance de defesa para Rubens, abrindo o placar para o time da casa. A resposta do São Carlos veio na saída de bola com o inteligente Rafael Oller, que arriscou chute de longe e obrigou Vinicius a se esticar todo para jogar a bola em escanteio.
Depois de um início intenso, o jogo ficou mais equilibrado, e chances de gol voltaram a acontecer na parte final da primeira etapa. Aos 35 minutos, Guilherme cobrou falta e acertou o travessão de Rubens. Quatro minutos depois, a Águia respondeu com Fábio Luis, que recebeu de costas para o gol, deu um chapéu no marcador e completou com chute no canto de Vinicius, empatando o jogo em 1 a 1.
O Guaçuano não se abateu. Aos 47 minutos, Felipinho tabelou com Luis Felipe, saiu na frente de Rubens e tocou na saída do goleiro para balançar a rede e deixar o time da casa novamente em vantagem.

Ficou no quase

Na segunda etapa, o técnico Rodrigo Santana deixou seu time mais ofensivo sacando o volante Alexandre para a entrada de Juan, e o meia deu nova cara ao jogo. Aos 26 minutos, o camisa 19 fez bela jogada pelo meio e deixou Dacinho na frente do gol para empatar a partida. No minuto seguinte, novamente pelo meio, Juan arrancou, passou por dois marcadores e entregou para Raniel, pela direita, chutar forte e virar o jogo para o São Carlos.
Porém, o time da Cidade do Clima não teve atenção e sofreu o terceiro gol dois minutos após virar a partida. Em cruzamento de Guilherme, o zagueiro Cássio subiu livre de marcação e tocou de cabeça para balançar a rede e colocar o placar em 3 a 3.
O jogo era bom. Querendo a vitória, as duas equipes saíram em busca do quarto gol, mas foi o São Carlos que quase conseguiu chegar à vitória. Aos 33 minutos, Rafael Oller chutou de trivela e fez Vinicius praticar bela defesa. No lance seguinte, o goleiro voltou a aparecer batendo tiro de meta nos pés de Fábio Luis, mas o atacante chutou pra fora.
Daí em diante, foram poucas as oportunidades de gol, e o placar seguiu inalterado até o apito final. Com o resultado, o São Carlos chegou aos 14 pontos e permanece na 16ª colocação. Três posições abaixo, aparece o Guaçuano, na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos.
Na próxima quarta-feira, pela 15ª da Série A3, o São Carlos enfrenta o Juventus em São Paulo, às 15h. No mesmo dia, às 10h, o Guaçuano recebe o Noroeste na cidade de Itapira.


Guaçuano 3 x 3 São Carlos
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Público e renda: não divulgados

Guaçuano: Vinícius; Felipinho, Rafael, Claudio e Guilherme; Rogério Baiano, Tiago Silva (Cássio), Luis Felipe e Gui (Rodolfo); Billy e Peu (Samuel). Técnico: Jura
São Carlos: Rubens; Raniel, Renato, Murilo e Marcio Pit; Alexandre (Juan), Fellipe Nunes, Galiardo e Rafael Oller (Kanu); Rodrigão (Dacinho) e Fábio Luis. Técnico: Rodrigo Santana

Cartão amarelo: Luis Felipe (Guaçuano); Rodrigão, Fábio Luis e Juan (São Carlos)
Cartão vermelho: Não houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário