terça-feira, 11 de março de 2014

SÉRIE A3: Contra o Votuporanguense, São Carlos vai jogar como se fosse uma final

Rodrigo Santana, técnico do São Carlos: "Temos que fazer de cada jogo uma final" (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo

O Campeonato Paulista da Série A3 chegou na metade da primeira fase, e as coisas não estão nada boas para o São Carlos, que abre a zona de rebaixamento com apenas nove pontos conquistados. Para sair da incômoda situação o mais rápido possível, a equipe precisa ganhar fora de casa contra o Votuporanguense, nesta quarta-feira (12), às 20h, no estádio Plínio Marin, em jogo válido pela 11ª rodada.
Ciente disto, o técnico interino Rodrigo Santana lamentou a derrota por 3 a 2 para o Sertãozinho na última rodada, mas garantiu que seus comandados tem total condição de vencer em Votuporanga. “Nosso erro tem sido a atenção. Assim como na maioria dos jogos, saímos na frente e fomos extremamente superiores, mas o time assusta quando faz o gol e permite o adversário reagir”.
“Espero um jogo muito difícil contra o Votuporanguense. Em casa eles são muito fortes e estão vindo de derrota, então vão buscar o resultado contra nós. Temos que combater a ansiedade deles e jogar por uma bola para sair com o resultado positivo”, comentou o treinador.
Apensar de estar confiante na vitória, Rodrigo explica que o principal objetivo é não perder. “O ideal seria conseguirmos vencer, mas não vejo o empate como um resultado ruim”.

Mistério no ataque

Assim como na última rodada, o São Carlos segue com os desfalques do lesionado goleiro Filippi e do volante Fellipe Nunes. Outro desfalque certo é o volante Alexandre, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. No ataque, o técnico não confirma a estreia do experiente centroavante Rodrigão. “Independente de termos jogadores lesionados ou cansados, temos que nos superar. Não tem mais jogo fácil nesta Série A3. Chegamos a uma situação em que temos que fazer de cada jogo uma final”, disse.
Rodrigo Santana deve mandar o São Carlos a campo no esquema tático 3-5-2, com: Rubens; Renato, Hernany Marques e Amarildo; Rafael Compri, Galiardo, Renan Balbi, Rafael Oller e Lucas Franco; Hédipo (Willian) e Fábio Luis (Rodrigão).

Caso de polícia

Embora na zona de classificação, com 15 pontos, o Votuporanguense também não tem tido desempenho satisfatório, ao menos para sua torcida. Após o treino da tarde na última segunda-feira (10), parte de uma torcida organizada invadiu a sede do clube para protestar contra os jogadores. A Polícia acabou sendo acionada para conter a confusão.
Dentro de campo, o time vem de derrota por 2 a 0 fora de casa para o Água Santa, em jogo que marcou a estreia do novo treinador, Ricardo Pinto. Caso não vença o São Carlos, o clube fatalmente estará fora do grupo dos oito primeiros colocados que garantem a classificação à próxima fase.
Pressionado pela torcida e pelo resultado, o CAV deve ir a campo com a seguinte formação: Darci; Ítalo, Caio César, Vinícius e Kauê; Jeovânio, Jordã, Rodolfo e Juninho; Jadson e Marcão.
A arbitragem fica sob responsabilidade de Salim Fende Chavez, auxiliado por Ricardo Busette e Wellington Bragantim Caetano. Edmar de Freitas dos Santos será o quarto árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário