quarta-feira, 12 de março de 2014

BASE: São Carlos vence amistoso Sub-15 e empata no Sub-17

São Carlos e Metalurgicos de Guarulhos jogaram no Recanto do Tio Patinhas (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo e Saulo Marino

Depois de muito tempo, as categorias Sub-15 e Sub-17 estão de volta no São Carlos. E, em meio a testes para criar esses elencos com o objetivo de disputar o Campeonato Paulista, as equipes das respectivas categorias entraram em campo no Recanto do Tio Patinhas, CT do Paulistinha, na tarde desta quarta-feira (12), para enfrentar o Metalúrgicos de Guarulhos, time que disputa os torneios da Associação Paulista de Futebol (APF), organização que estimula o aproveitamento escolar através da prática esportiva.

Sub-15

A forte chuva que caiu durante a partida do Sub-15 não foi o suficiente para esfriar a vontade dos atletas da Águia da Central. Mostrando disposição e dominando o jogo desde o início, o time comandado pelo técnico Rainer Oliveira não tomou conhecimento do adversário, e goleou por 4 a 1.
Os gols foram acontecendo de forma natural. No primeiro tempo, o meia João Victor aproveitou confusão na área e, mais rápido que o goleiro adversário, empurrou para o fundo da rede. Pouco depois, Pedro arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo, aumentando a contagem para 2 a 0.
Na segunda etapa, o time guarulhense reagiu e descontou com Marcos, mas Gabriel Lepeti brilhou e definiu a vitória sãocarlense. Primeiro, o rápido atacante chutou de fora da área, e contou com a ajuda do goleiro para marcar o terceiro gol. Depois, aproveitou rebote e, com o gol vazio, marcou seu segundo na partida, o quarto da Águia.            
Segundo o treinador Rainer Oliveira, a vitória foi apenas um detalhe, e os atletas tem que manter os pés no chão. “O adversário não apresentou resistência, mas deu para saber o elenco que temos. Gostei do nosso poderio ofensivo, mas temos que corrigir nossa defesa”, disse.
Para montar o elenco, Rainer acredita que o segredo é respeitar os atletas. “Nestes primeiros jogos-treinos a gente coloca os jogadores nas posições que eles atuam. Só assim poderemos ter conhecimento da qualidade de cada um”, acrescenta.
O São Carlos jogou com: Felipe; Rafael, Rafael Lepeti (Vinícius), Yuri (Gabriel Brandão) e Lincoln (Gustavo); Thainã (Pedro Conchas), Claudinei e João Victor; Dassan (Wendel), Wellington (Pedro Vinícius) e Victor Hugo (Gabriel).

Sub-17

Se o resultado do primeiro jogo foi animador, o mesmo não aconteceu com o Sub-17. Jogando com o gramado molhado, o time do técnico Marco Campagnolo saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate no final e garantiu o empate em 1 a 1. O gol da Águia foi anotado por Caio, enquanto Ronaldo marcou para os guarulhenses.
Assim como Rainer, Campagnolo afirmou que o resultado não era a prioridade no jogo-treino. “Queríamos ver a movimentação dos atletas. Vamos buscar acertar o time durante a preparação para estarmos bem no Campeonato Paulista da categoria”, comentou.
O Sub-17 jogou com: Lucas (Vinícius); Matheus (Vini), Lineker (Paulo), Vitor (Leandro) e Mateus (Gabriel); Sérgio (Leonardo), Tales (Vitor), Lucas (Pedro), Leo (Gabriel) e Celio (Matheus); Caio (Yamato).

Alojamento

Devido à parceria entre São Carlos e Paulistinha, os alojamentos do Recanto do Tio Patinhas acomodarão os atletas das categorias de base da Águia. Por isso, Campagnolo vê como positiva a possibilidade de contar com atletas de outras cidades para reforçar seu time. “Temos que ir avaliando os jogadores e buscar evoluir. Inclusive, já estou em contato com atletas de Mogi Mirim para vir fazer testes, espero que dê certo”, completa.
A estreia do São Carlos no Campeonato Paulista de ambas as categorias acontece no dia 19 de abril. A Federação Paulista de Futebol não divulgou a tabela das competições, tampouco o local das partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário