terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SÉRIE A3: Renan Balbi tenta explicar fase ruim do São Carlos

O volante Renan Balbi deve seguir entre os titulares nas próximas rodadas (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Saulo Marino

Uma derrota que deixa marcas. Assim foi o revés do São Carlos diante da Matonense no último sábado, por 2 a 1, no Luisão (clique aqui para saber como foi a partida), pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Mesmo jogando em casa e contando com o apoio da torcida, a Águia não conseguiu se impor diante do adversário. Chegou a sair na frente, mas levou a virada minutos após o lateral-esquerdo Ronaldo deixar o time da casa com um jogador a menos. No fim do jogo, o clima esquentou e alguns membros da direção do clube precisaram de apoio da Policia Militar para deixar o estádio, enquanto os torcedores mais exaltados gritavam 'acabou a paciência'.
Nessa segunda-feira, na reapresentação do elenco, o volante Renan Balbi disse que não sabia como explicar o momento ruim. E resumiu da melhor maneira que conseguiu a atuação da equipe, ressaltando que não é a hora de encontrar culpados.
“É difícil explicar o momento que estamos vivendo. Ninguém imaginou que iríamos passar por isso! Dessa vez perdemos para uma boa equipe, saímos na frente mas infelizmente deixamos o resultado escapar. Sabíamos que, por ser dentro de casa e pela situação incômoda que nos encontramos na tabela, era um jogo em que não poderíamos perder, mas infelizmente aconteceu. Essas coisas [a expulsão do lateral-esquerdo Ronaldo, aos 30 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava em 1 a 1] acontecem. Não é a hora de procurar culpados ou encontrar desculpas. Temos que trabalhar, pois só cabe a nós jogadores reverter essa situação o mais rápido possível” resumiu Renan.
O volante, que foi titular pela primeira vez na temporada no jogo contra a Matonense, e apesar do resultado negativo foi um dos poucos poupados pela torcida, justamente por sua boa atuação em campo, ainda deixou claro que todo o elenco está preocupado com a posição do São Carlos na tabela. Com 2 pontos e ocupando a 19ª posição, ele crê que só a primeira vitória pode fazer com que o time recupere a autoestima.
“Me senti bem entre os 11 titulares. É o que todo atleta busca: jogar, poder ajudar. Ainda mais em momentos difíceis como o que estamos vivendo. Todos querem contribuir para sair o mais rápido possível dessa situação. Vou continuar trabalhando e sempre que solicitado, vou dar o meu máximo de contribuição. Além do mais, acredito que a primeira vitória dará tranquilidade e confiança ao grupo. Assim que conseguirmos vencer tudo vai se encaixar e conseguiremos seguir bem”, explicou.
Sem vencer desde o início da competição (três derrotas e dois empates), o São Carlos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santacruzense, às 15h, em Santa Cruz do Rio Pardo, pela sexta rodada da Série A3. Para essa partida, o volante mais uma vez espera que o seu time conquiste a tão aguardada primeira vitória na competição. “Esperamos e precisamos desses três pontos, não tem outro resultado que nos interessa. É vencer ou vencer. De qualquer jeito temos que voltar de lá com os três pontos na bagagem”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário