sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SÉRIE A3: Na primeira em casa, São Carlos quer vencer e convencer

Prata da casa, Renal Balbi aguarda uma oportunidade do técnico Roberto Oliveira (Foto: Divulgação/São Carlos FC)
Escrito por Gustavo Curvelo & Saulo Marino

O Campeonato Paulista da Série A3 caminha apenas para a terceira rodada da primeira fase, mas o sinal de alerta já está ligado em algumas equipes, como é o caso do São Carlos. Com um ponto em dois jogos, a Águia da Central recebe o Noroeste neste sábado (8), às 17h, em jogo que marca o retorno da equipe ao Estádio do Luisão.
Na visão do técnico Roberto Oliveira, a raça de seus comandados pode ser o diferencial para que a volta por cima possa começar já na próxima rodada. “Nossa equipe tem poder de reação. Estamos treinando forte para corrigirmos os erros apresentados no último jogo. Não podemos desanimar”, disse o treinador, em declaração publicada pelo site oficial do clube.
Na Copa Paulista do ano passado, Oliveira reclamou que não teve tempo para organizar o time, que acabou eliminado na primeira fase. Desde então, vem trabalhando junto a diretoria para formar o elenco que disputa a A3, entretanto, o futebol vistoso que os meninos da base apresentaram na Copa São Paulo ainda não apareceu entre os profissionais. Por isso, o técnico está pressionado, e uma demissão no caso de derrota pode ser eminente. “O campeonato está apenas no início, mas temos que recuperar esses pontos para não nos distanciarmos dos primeiros colocados”, disse.
Contra o clube de Bauru, o treinador novamente não terá desfalques para escalar a equipe. Mesmo assim, os resultados recentes e a mudança constante de esquema tático proposta pelo comandante dão a entender que novas mudanças podem surgir. Além disso, alguns jogadores esperam por oportunidades para figurar entre os titulares, principalmente o volante Renan Balbi e o meia Willian, pratas da casa que tem o carinho da torcida. Querido pelo técnico, o atacante Dacinho entrou bem nos últimos jogos e pode ser a novidade. A provável escalação para o confronto de sábado deve ser formada por Filippi; Raniel, Renato, Amarildo e Marcos Paullo; Alexandre (Renan Balbi), Fellipe Nunes, Galiardo e Juan; Kanu e Hamilton (Dacinho).

Adversário

Assim como o São Carlos, o Noroeste também tem um ponto. Porém, com apenas um jogo disputado, uma vez que a partida da primeira rodada contra o Água Santa foi adiada. E para o técnico Luciano Sato, o empate contra o Taubaté em 1 a 1 não agradou. “O resultado não foi bom pra gente, mas a equipe produziu bem na parte física, técnica e tática”.
Sato também falou sobre o futuro, e projetou que sua equipe vai fazer um jogo duro contra o São Carlos. “Vamos dar sequência neste trabalho que estamos fazendo para dar mais entrosamento ao grupo e conseguir nosso objetivo, que é ficar entre os oito primeiros colocados”, completa.
Sem desfalques, o time de Bauru deve entrar com Rodolfo; Evandro, Alex, Matheus e Hércules; Ruan, Jozinei, Luiz Carlos e Leandro, Lauro César e José dos Anjos.

O jogo será apitado pelo árbitro Cristiano De Lazzari, auxiliado pelos assistentes Klelson da Costa Pires e Luciana da Silva Ramos. O ingresso custará R$ 10 a geral e R$ 20 para a arquibancada coberta. Os dois setores tem meia-entrada para crianças de 5 a 12 anos, mulheres, estudantes e pessoas acima de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário