terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SÉRIE A3: Lesionado e de fora, Filippi fica na torcida pelo São Carlos

Esperançoso, Filippi quer retornar o mais rápido possível aos treinos para ajudar o São Carlos (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por Gustavo Curvelo

Otimista, o São Carlos vem crescendo gradativamente no Campeonato Paulista da Série A3. Vindo de duas vitórias seguidas, a Águia da Central saiu da zona de rebaixamento e tenta se aproximar do grupo dos oito primeiros colocados que se classificam para a segunda fase. Mas nem tudo está perfeito. Com uma lesão no ligamento do ombro esquerdo, o goleiro Filippi, titular absoluto da equipe desde o ano passado, é desfalque certo para as próximas rodadas.
O jogador se machucou na derrota para a Matonense, por 2 a 1, há duas rodadas. “Fiquei no jogo na base da raça, da superação e na vontade de ajudar os companheiros do São Carlos. Infelizmente nós perdemos o jogo, mas eu dei o máximo que eu pude”.
De lá pra cá, Filippi passou por avaliações, mas foi vetado pelo departamento médico para os jogos contra Santacruzense e Independente de Limeira. Mesmo assim, o jogador já pensa no futuro. “Inicialmente fico mais quinze dias de repouso [contados a partir do sábado, 22] e depois faço uma nova avaliação para ver se a lesão cicatrizou. A partir do momento que cicatrizar eu começo a fazer tratamento para voltar aos treinos”, explica.
“O sentimento é de tristeza por causa da lesão, mas ao mesmo tempo sabemos que faz parte da profissão e que tem que ter foco, até porque se ficar frustrado demora ainda mais para poder retornar”, acrescenta o goleiro.
Mesmo lesionado, Filippi não pretende se distanciar do elenco e comissão técnica, e se coloca a disposição para ajudar da maneira que for necessária. “Infelizmente não posso entrar em campo agora, mas vou sempre buscar ajudar no que for possível, seja com pensamento positivo ou passando informações para auxiliar os companheiros. Vou estar sempre torcendo pro pessoal ganhar todos os jogos, porque isso é o principal”.
O São Carlos tem 8 pontos na tabela, e entra em campo na próxima rodada como visitante, diante do Inter de Limeira, que tem 7 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A partida acontece nessa quarta (26), às 20h, no estádio Major José Levy Sobrinho, e é considerada de ‘seis pontos’, pois quem vencer se distancia na classificação e fica longe do Z4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário