quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SÉRIE A3: Fora de casa, São Carlos conquista a primeira vitória

Cria da base do São Carlos, Willian marcou o gol que deu a primeira vitória da Águia na Série A3 (Foto: Arquivo)
Escrito por Gustavo Curvelo

Antes de começar a rodada, a situação do São Carlos não era nada agradável. Para enfrentar a Santacruzense na casa do adversário, a Águia da Central tinha os desfalques de Filippi, Ronaldo, Galiardo e Kanu, além de ocupar a penúltima colocação do Campeonato Paulista da Série A3, e até então não ter nenhuma vitória na competição. Motivos para desacreditar? Não para o time comandado por Rodrigo Santana.
Com outra postura em relação a partidas anteriores, e adotando um esquema tático diferente, a equipe da Cidade do Clima foi oportunista e cautelosa. No início, segurou o ímpeto do adversário, marcou o gol quando teve a oportunidade e segurou o placar até o final, garantindo a primeira vitória no campeonato. O resultado fez com que o time, ao menos por enquanto, saia da zona de rebaixamento.

O jogo

Atuando diante de seu torcedor, o Santacruzense cansou de perder gols nos primeiros minutos. Logo aos 10, Ricardinho aproveitou vacilo da defesa sãocarlense e ficou na frente do goleiro Rubens, que assumiu o posto de titular após a lesão de Filippi. O goleiro aproveitou a oportunidade e saiu nos pés do atacante, evitando a abertura do placar, fazendo assim bela defesa, e jogando a bola para escanteio. Cinco minutos depois, o mesmo Ricardinho recebeu na grande área e com espaço, mas finalizou mal e jogou a bola à direita do gol.
Aos poucos o São Carlos melhorou em campo e equilibrou as ações. Aos 30 minutos, Willian cobrou falta pela esquerda e Gauther, goleiro adversário, segurou firme. Três minutos depois, Meirellis recebeu de Fabio Luis e chutou forte de fora da área, acertando o travessão do time da casa. A evolução era constante, e faltava apenas o gol, que veio a acontecer aos 42 minutos, quando Willian arriscou de fora da área e encobriu Gauther, abrindo o placar.
Perdendo o jogo, o Santacruzense foi para o ataque no segundo tempo, e não chegou ao empate por questão de detalhes. A primeira boa chance foi aos 6 minutos, com Eder, que finalizou de fora da área e mandou a bola à esquerda do goleiro Rubens. Doze minutos depois, o travessão salvou o time sãocarlense, no cabeceio de Araújo, que completou cruzamento de Ricardinho.
Em meio à pressão, o acuado São Carlos apostava nos contra ataques, e conseguiu chegar com perigo somente aos 33 minutos: Willian fez cruzamento da direita e o zagueiro Renato apareceu de surpresa e acertou um sem-pulo, que fez Gauther praticar defesa milagrosa de mão trocada.
Depois disso, a Santacruzense voltou ao ataque, mas a falta de pontaria ajudou o São Carlos. Nas melhores chances, Diego e Franc tiveram a bola nos pés na pequena área para marcar, mas finalizaram mal e sequer deram trabalho para Rubens.
Com o resultado de 1 a 0, além de garantir a primeira vitória na competição, o São Carlos chega aos cinco pontos e alcança momentaneamente a 16ª posição, respirando na tabela de classificação. O próximo jogo da Águia acontece no próximo sábado (22), às 17h, contra o Independente de Limeira, no estádio do Luisão.
Também em casa, só que no domingo (23), às 10h, a Santacruzense recebe o Rio Preto. Até o fechamento desta reportagem, cinco jogos válidos pela sexta rodada ainda não haviam sido iniciados, e o time de Santa Cruz do Rio Pardo ocupava o 9º lugar com 8 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário