terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SÉRIE B: São Carlos e Paulistinha podem fazer parceria inédita

Objetivo é fortalecer a base do São Carlos e manter o profissional do Paulistinha ativo (Foto: Gustavo Curvelo)
Escrito por Gustavo Curvelo

O ano de 2014 começou diferente para o Paulistinha. Sexto colocado na Série B do ano passado, o clube passou por dificuldades financeiras a ponto de pedir afastamento para a Federação Paulista de Futebol (FPF) por um ou dois anos na categoria profissional, mas permaneceu sem resposta devido ao bom desempenho no campeonato, o que poderia manchar o nome da entidade maior do futebol paulista – afinal, como um clube que chegou na fase final não consegue investimentos para a competição no ano seguinte?
Sem saída, a FPF esteve prestes a confirmar o pedido. Mas uma parceria inédita pode mudar o rumo das coisas. Segundo informações de uma pessoa ligada ao clube, o São Carlos Futebol Clube pode ajudar a manter o futebol profissional do Clube Atlético Paulistinha ativo. Para que isso aconteça, a Águia da Central cederia jogadores não aproveitados pelo elenco principal para o Tio Patinhas.
Reuniões entre a cúpula dos dois clubes profissionais da Cidade do Clima estão acontecendo nessa semana. Também é discutida uma possibilidade da unificação das categorias de base das duas equipes, com o objetivo de fortalecer o desempenho do futebol da cidade de São Carlos nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Neste caso, o Paulistinha, que disputa o Sub-15 e o Sub-17, entraria com o nome de Paulistinha/São Carlos nas competições, enquanto que o São Carlos, que joga o Paulista Sub-20, também aderiria o nome na categoria e passaria a aproveitar mais atletas do CAP que jogaram o estadual Sub-17 no ano passado – na ocasião o CAP caiu apenas nas oitavas de final.
Vale lembrar que o Paulistinha tem o projeto de montar uma equipe Sub-20 em 2014, justamente para acabar com esse abismo na base, mas por questões financeiras já citadas anteriormente, o desejo acabou sendo postergado. Entretanto, a parceria entre São Carlos e Paulistinha pode fortalecer as duas equipes, além de levar o nome da Cidade do Clima adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário